Goiânia, 23 de julho de 2017    




Notícias

(19/09/2016) Plateia Social assiste espetáculo que incentiva hábito da leitura

Iniciativa de inclusão cultural e social do Idtech levou cerca de 50 alunos para a peça teatral “As Aventuras do Menino Maluquinho no Mundo da Leitura”, que aconteceu neste domingo, dia 18 de setembro

Plateia Social formada por cerca de 50 alunos da Escola Municipal Jardim do Cerrado VI assistiu neste domingo, dia 18 de setembro, ao espetáculo “As Aventuras do Menino Maluquinho no Mundo da Leitura”, no Teatro Madre Esperança Garrido. A peça teatral, que misturou dezenas de personagens do imaginário infantil, mostrou a importância da leitura em uma sociedade que apenas tem dado atenção aos aparelhos tecnológicos.

As crianças, entre 10 e 13 anos, foram levadas pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), responsável pelo projeto Plateia Social, que visa a inclusão cultural e social de quem tem pouco ou nenhum acesso aos espetáculos culturais. O grupo de alunos foi acompanhado pelas assistentes sociais da Organização e pelos professores da Escola, que aplaudiram a iniciativa.

“Estamos trabalhando em sala de aula o hábito da leitura e da escrita e tudo o que foi representado no espetáculo coincidiu com que os professores estão abordando. Foi bom demais”, disse a professora Marcilei Ferreira Aguiar. Ela conta que, na região do bairro Jardim do Cerrado VI, poucos pais têm condições de levar os filhos para o teatro. “Muitos têm mais de um filho e fica complicado comprar os ingressos e ainda conseguir o transporte. Esperamos ser convidados mais vezes.”

Na peça, o Menino Maluquinho ficou indignado por que seus amigos não gostam mais de livros e só querem saber de interagir com celulares, tablets e vídeo games. O espetáculo é uma produção da Cia Carlos Moreira, que apoia o Plateia Social com a doação dos ingressos.

Os alunos adoraram o domingo especial, que além de aprendizado, garantiu muita diversão. “Adorei a peça. Aprendi que a tecnologia não pode interferir no nosso hábito de leitura”, disse Rita Daniele Reis Góes, de 11 anos. Sua colega, Vitória Lima da Silva, também gostou muito do passeio. “A peça é legal porque ensina que a gente não pode abandonar os livros”, contou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700