Goiânia, 22 de outubro de 2017    




Notícias

(21/09/2016) Seminário abre período de avaliação dos colaboradores do HGG

Atividade realizada para orientar os gerentes e supervisores da unidade hospitalar aconteceu na segunda-feira, dia 19 de outubro, e abordou questões como assédio moral, resultados do Plano de Desenvolvimento Individual (PDI) do ano passado e outros assuntos

O Hospital Alberto Rassi – HGG realizou na tarde desta segunda-feira, dia 19 de setembro, o Seminário de Abertura do Sistema Informatizado de Avaliação de Desempenho (SIAD). A reunião aconteceu para apresentar as melhorias realizadas na ferramenta e esclarecer as principais dúvidas dos gestores quanto à avaliação de desempenho deste ano. A primeira etapa do processo ocorre até o dia 07 de outubro, e consiste na autoavaliação dos colaboradores e avaliação dos supervisores.

De acordo com a gerente de Desenvolvimento de Pessoal do HGG, Eliana Valim, o seminário teve como propósito apresentar os resultados da avaliação de desempenho do ano de 2015, o cronograma do novo período avaliativo e envolver as chefias para alcançar os objetivos da instituição e da Organização Nacional de Acreditação (ONA) em 100%. “Nós apresentamos aos gerentes os pontos que não atingimos no ano passado e reforçamos a nossa meta para esse ano”, conta.

Além disso, Eliana explica que uma novidade apresentada este ano é o Mapa de Oportunidades de Aprendizagem com sugestões de livros, artigos, videos, links e cursos disponibilizados em educação continuada na unidade, direcionados ao desenvolvimento das competências avaliadas no SIAD.

A apresentação realizada pela Diretora de Serviços Multiprofissionais, Rogéria Cassiano, abordou dentre outros assuntos a ferramenta Feedback e a palestra sobre Assédio Moral "Conhecer, Cuidar e Prevenir", orientando os gestores sobre as melhores estratégias para realização do Feedback.

Avaliação de desempenho
O objetivo do processo é traçar estratégias para aprimorar o desempenho dos colaboradores. A primeira etapa do processo consiste na autoavaliação dos colaboradores e avaliação dos supervisores, que devem ser preenchidas até o dia 07 de outubro no site http://siad.idtech.org.br. Depois da realização das avaliações pelo colocaborador e pelo gestor, caso a pontuação de alguma competência avaliada seja inferior a 3 pontos, gerente e colaborador construirão um Plano de Desenvolvimento Individual (PDI).

Além das avaliações, outra importante etapa é a de Feedback em que gerente e colaborador devem discutir o desempenho, o plano de desenvolvimento futuro e estabelecerem acordos. Ele será realizado por meio de formulário disponível no drive compartilhado: ManuaisSIADFeedback, neste endereço também é possível consultar a cartilha que contém todas as orientações sobre o SIAD. Os colaboradores que tiverem dificuldade com senhas ou com o processo avaliativo devem procurar a Gerência de Desenvolvimento de Pessoal (GDP/HGG) no telefone 3209-9943.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700