Goiânia, 25 de junho de 2017    




Notícias

(23/09/2016) HGG apresenta espetáculo “Aparecidas” no projeto Riso

Grupo de dança ¿por quá? se apresenta nesta terça-feira, dia 27 de setembro, no Hospital Alberto Rassi – HGG. Artistas circularão pelos principais pontos da unidade de saúde com o espetáculo que faz sucesso pelas feiras livres de Goiânia

Quem pensou que em um hospital não seria possível encontrar Divas da década de 1950? Nesta terça-feira, dia 27 de setembro, elas vão invadir os corredores do Hospital Alberto Rassi – HGG em mais uma edição do projeto Riso. O espetáculo “Aparecidas”, do grupo de dança ¿por quá?, vai percorrer as enfermarias da unidade hospitalar para levar sorrisos aos pacientes, familiares e colaboradores. A atividade acontece a partir das 17 horas.

De acordo com a produtora da ¿por quá?, Lu Celestino, a apresentação será composta por três artistas de dança contemporânea. Ela explica que o espetáculo é baseado na construção de imagens das divas da década de 1950, fazendo uma releitura da fotografia da promoção, com referência à estética glamorosa do cinema e da Pop Art. “Nos apresentamos predominantemente em feiras livres, esta será a primeira vez que vamos levar o Aparecidas para um hospital. A proposta é promover e envolver as pessoas nos lugares que são delas”, conta.

A atração será itinerante e os artistas visitarão diversos setores da unidade hospitalar. Para Lu, isso vai reforçar ainda mais a intenção do grupo, que é de levar a arte para locais inusitados e ambientes que não são necessariamente concebidos para a arte. “Vamos trabalhar muito essa questão da banalização da construção de imagens e do glamour. Um exemplo forte e atual dessa estratégia são as redes socais, que todos usamos hoje para criar nossas próprias imagens. Levar esse espetáculo para um ambiente hospitalar está sendo muito importante para o grupo”, comenta.

Humanização
O projeto Riso no HGG teve início em novembro de 2014, e desde a sua criação já levou diversas atrações para pacientes, familiares e colaboradores do Hospital Alberto Rassi. As apresentações acontecem mensalmente, e envolvem artistas de stand up comedy, esquetes e peças teatrais, monólogos, danças e outros.

Serviço
O que: Riso no HGG com espetáculo “Aparecidas”, do grupo de dança ¿por quá?
Quando: 27 de setembro, terça-feira
Horário: 17 horas
Local: Hospital Alberto Rassi – HGG
Endereço: Avenida Anhanguera, número 6.479, Setor Oeste


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700