Goiânia, 23 de abril de 2017    




Notícias

(26/09/2016) Reunião apresenta indicadores a gerentes do HGG

Atividade realizada na manhã desta sexta-feira, dia 23 de setembro, discutiu as metas e objetivos dos setores de Nutrição, Agência Transfusional e Higienização. Encontros serão mensais

Colaboradores do Hospital Alberto Rassi - HGG participaram na manhã desta sexta-feira, dia 23 de setembro, de uma reunião para análise de indicadores dos setores de Nutrição, Agência Transfusional e Higienização. A atividade promovida pelo Comitê da Qualidade teve como objetivo apresentar aos gerentes de outros departamentos da unidade hospitalar as metas destas três áreas. A reunião aconteceu no auditório do hospital e reuniu gerentes de todos os departamentos.

Coordenadora do Núcleo de Planejamento e Controle da Qualidade do HGG, Robertta Francyelle, explica que para atingir o nível três da Organização Nacional de Acreditação (ONA) é necessário que os setores do hospital interajam. Ela conta que mensalmente serão realizadas reuniões em que três gestores apresentarão os seus indicadores aos demais. "Temos de pensar que o hospital é um conjunto, ou seja, nenhuma área trabalha isoladamente. Todos os gerentes precisam conhecer a realidade do outro setor, entender o seu funcionamento e a sua contribuição para o resultado do outro", esclarece.

Para a gerente do Serviço de Nutrição do HGG, Valéria de Souza, os encontros mensais para discussão dos indicadores fortalecem a interação entre os gerentes e contribuem significativamente para a melhoria dos processos dentro da unidade. Ela conta que durante a sua apresentação foram explanados os principais indicadores relacionados à assistência nutricional dos pacientes, além de uma análise comparativa com as literaturas e outros hospitais. "Essa iniciativa tem tudo para ser um diferencial do HGG. Com essas reuniões, vamos visualizar os principais gargalhos que estão afetando o nosso desenvolvimento", completou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700