Goiânia, 29 de junho de 2017    




Notícias

(27/09/2016) HGG dá largada em projetos de incentivo à vida saudável

Segunda edição do projeto “Circuito Saúde” e a primeira do CORRA - Caminhada e Corrida Assistida têm como objetivo promover um estilo de vida saudável entre os colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG, com foco na alimentação e prática de atividades físicas.

O Hospital Alberto Rassi – lançou nesta segunda-feira, dia 26 de setembro, a segunda edição do projeto “Circuito Saúde” e a primeira do CORRA - Caminhada e Corrida Assistida. As iniciativas têm como objetivo promover a saúde e incentivar os hábitos saudáveis, sobretudo com uma alimentação balanceada e prática de exercícios físicos. Durante o lançamento, os colaboradores assistiram a uma palestra sobre reeducação alimentar, ministrada pela gerente do Serviço de Nutrição, Valéria de Souza, e outra sobre o sedentarismo, com o fisioterapeuta do hospital, Gustavo Azevedo.

Assim como na primeira edição, os colaboradores inscritos no Circuito Saúde receberam orientações nutricionais e realizaram a conferência de peso, altura, circunferência abdominal e cálculo de Índice de Massa Corporal (IMC), para que dessa forma a equipe de Nutrição pudesse realizar a melhor prescrição da dieta assistida. Foram aceitos no projeto somente os colaboradores com IMC igual ou superior a 25, cálculo considerado como sobrepeso.

Técnica de enfermagem da hemodiálise, Alessandra Peixoto conta que se inscreveu na primeira edição do Circuito Saúde, realizada no ano passado, porém não conseguiu perder peso. A colaboradora elogiou a iniciativa do hospital em promover projetos para incentivar as pessoas a cuidarem da saúde. “Eu não levei a sério o projeto no ano passado, por isso não consegui perder muito peso. Mas, agora o meu corpo está pedindo para eu me cuidar mais por questões de saúde, pois eu tive um início de infarto e estou com hipertensão. E agradeço muito ao HGG por proporcionar projetos assim para nós colaboradores, porque é uma oportunidade que não temos lá fora, com certeza eu não teria condições financeiras e não tenho plano de saúde para fazer um tratamento com nutricionista”, disse.

Cleusa Maria dos Reis, que também é técnica de enfermagem do hospital, explica que precisa emagrecer cerca de 10 quilos. Ela conta que já realizou um tratamento com nutricionista e conseguiu eliminar 20 quilos. “Quero focar bastante dessa vez. Vou sair daqui e fazer exercícios físicos, cuidar da minha alimentação. Acho que essa iniciativa tem que ser bastante divulgada, porque é muito importante ter esse acompanhamento nutricional e também com um especialista em atividade física, porque sozinho é muito difícil.”

Circuito Saúde
O Circuito Saúde é um projeto de reeducação alimentar para colaboradores do HGG. Assim como na primeira edição, a iniciativa terá duração de três meses e os colaboradores serão acompanhados pela equipe de nutrição da unidade hospitalar. Aqueles que não faltarem nenhuma etapa do Circuito Saúde e perderem mais peso e circunferência da cintura em porcentagem serão os vencedores. Haverá premiação para o primeiro e segundo colocado. A entrega da premiação será no dia 23 de dezembro.

CORRA
O projeto surgiu da necessidade de incentivar os colaboradores a praticarem exercícios físicos, hábito que aliado a uma dieta balanceada previne e combate a obesidade e diversas outras patologias, além de proporcionar bem-estar. A iniciativa consiste em praticar corrida e/ou caminhada semanalmente, sempre às quartas-feiras entre às 18 horas e 19 horas, no Lago das Rosas. A atividade será acompanhada por um profissional da fisioterapia do HGG e o programa terá duração de um ano, até o mês de outubro de 2017.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700