Goiânia, 23 de maio de 2017    




Notícias

(29/09/2016) Divas invadem HGG e divertem os pacientes

Nesta terça-feira, dia 27 de setembro, grupo ¿Por Quá? se apresentou para público do Hospital Alberto Rassi, onde é desenvolvido projeto que adota o Riso como estratégia auxiliar de tratamento

O Hospital Alberto Rassi – HGG foi invadido por divas da década de 1950! Pacientes, colaboradores e visitantes se divertiram com a performance do grupo ¿Por Quá?, nesta terça-feira, dia 27 de setembro, na unidade. O evento contemplou o projeto Riso no HGG, que adota o riso como estratégia auxiliar de tratamento, que chegou à sua 22ª edição.

Os artistas já chegaram “divando” na recepção do Hospital. Vestidos com roupas típicas da era glamorosa do cinema, eles dançaram, fizeram poses e interagiram com a plateia. O espetáculo chama-se Aparecidas e tem como objetivo invadir os espaços urbanos e pela primeira vez, esteve em um hospital. “Normalmente nos apresentamos nas feiras livres e foi muito interessante estar aqui e ver a participação dos pacientes”, disse a intérprete Lu Celestino.

O espetáculo não ficou apenas na recepção do Hospital. Depois, todos os pacientes, auxiliados pela equipe de enfermagem, foram até ao jardim interno, onde as divas tomaram banho e se produziram para dançar cancan (dança francesa típica dos cabarés franceses). Bolhas de sabão imprimiram magia para a apresentação e levou o pequeno Alaor Francisco de Souza Neto ao êxtase.

O paciente, de apenas seis anos, acompanhou todo o espetáculo e se divertiu com os artistas. Todo risonho, ele estava quieto na enfermaria recuperando da sua cirurgia urológica. “Ele achou muito engraçado e sair do quarto fez bem para ele”, disse a mãe, Kelly Bastos, que veio de Nazário junto com o filho.

Quem não resistiu a uma foto com os artistas foi a paciente Alexandrina Alves de Araújo. “Gostei demais! Já estava ficando triste por ficar tanto tempo internada em hospital, depois da apresentação eu até animei”, contou a aposentada, de 85 anos. Ela veio de Alexânia tratar de uma pneumonia e disse estar bem melhor após o tratamento recebido no HGG.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700