Goiânia, 28 de abril de 2017    




Notícias

(03/10/2016) III Jornada Científica do HGG começa nesta quarta-feira

Evento realizado anualmente chega a sua terceira edição com temáticas voltadas para assistência especializada e cuidado humanizado. Abertura será realizada às 19 horas, no Ambulatório de Medicina Avançada – AMA

Além de assistência especializada em média e alta complexidade, o Hospital Alberto Rassi – HGG é também uma unidade que promove o Ensino e Pesquisa. Com o objetivo de incentivar o interesse em pesquisa científica e fomentar a integração do conhecimento entre as cerca de 30 especialidades médicas e equipes multiprofissionais, a unidade hospitalar realiza anualmente uma Jornada Científica com programação diversificada. Neste ano, o evento chega a sua terceira edição com o tema “Integração das especialidades na atenção à saúde do paciente crônico” e acontece entre os dias 5 e 7 de outubro, com abertura às 19 horas desta quarta-feira, no auditório.

O pontapé inicial da Jornada Científica do Hospital Alberto Rassi – Jochar 2016 será dado pelo coordenador do Centro de Terapia Intensiva – CTI, Durval Pedroso, com a conferência “Qualidade, Segurança e Interdisciplinaridade, paradigmas na Medicina Atual”. Além dele, diversos outros profissionais de peso na medicina foram convidados para palestras e mesas redondas no decorrer dos três dias de evento. Entre os temas que serão destacados nesta edição estão Trombose Periférica e Trombo Embolia Periférica, Códigos Azul e Amarelo, Descontrole Glicêmico, Insuficiência Respiratório, Acidente Vascular Cerebral, entre outros. Confira a programação em anexo.

As inscrições para são gratuitas e abertas para todos os profissionais de saúde. Para se inscrever, basta acessar o site www.hospitalalbertorassi.org.br. Os certificados de participação estarão disponíveis neste sítio eletrônico a partir do dia 18 de outubro. No evento, também haverá a exposição de trabalhos científicos do HGG, com 15 painéis sobre estudos feitos na própria unidade de saúde, em tratamentos nas áreas de neurocirurgia, otorrinolaringologia, gastrenterologia, psiquiatria, reumatologia, endocrinologia, cirurgia plástica e cardiologia.

De acordo com a diretora de Ensino e Pesquisa do HGG, Cáritas Marques Franco, os programas de Residência Médica e Multiprofissional da unidade têm contribuído significativamente para o crescimento das especialidades em Goiás. Ela comenta que a Jornada Científica do Hospital Alberto Rassi – Jochar é um canal de debate e interação entre esses profissionais, e visa sobretudo o desenvolvimento de competências para atenção aos usuários do Sistema Único de Saúde – SUS. “Além de uma assistência especializada, os pacientes necessitam também de um cuidado humanizado. Esse é o nosso objetivo com a jornada, unir a ciência sem deixar o lado humano”, explica.

Serviço
O que: Abertura da Jornada Científica do Hospital Alberto Rassi – HGG
Quando: 05 de outubro, quarta-feira
Horário: 19 horas
Onde: Hospital Alberto Rassi – HGG
Endereço: Avenida Anhanguera, número 6.479, Setor Oeste, Goiânia


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700