Artesão internado no HGG elogia Oficina de Arte promovida para pacientes



Genivaldo Gomes de Sousa participou da atividade na tarde desta terça-feira, 4 de outubro. Oficina é realizada quinzenalmente para pacientes e é acompanhada pelo Serviço de Terapia Ocupacional da unidade e pelo professor de artes plásticas Alexandre Liah

Uma casa no campo foi o cenário retratado pelo artesão Genivaldo Gomes de Sousa, na tela em branco que recebeu na tarde desta terça-feira, 4 de outubro, na Oficina de Arte do Hospital Alberto Rassi – HGG. Ele lida diariamente com o trabalho manual, já que confecciona porta-joias para vender, porém revela que foi a primeira vez que pintou uma obra. E aprovou a experiência. “Essa atividade é um motivo de alegria e descontração para nós que estamos internados porque sai da rotina”, afirmou Genivaldo que é portador de diabetes.

A atividade é realizada quinzenalmente no Hospital Alberto Rassi, em parceria com a Escola de Artes Visuais. Acompanhada pelo Serviço de Terapia Ocupacional e pelo artista plástico e professor Alexandre Liah, os pacientes ficam à vontade para retratar a imaginação nas telas em branco. Outro estreante na pintura foi o sanitarista Natal José Lopes. Internado na unidade para tratamento de pancreatite, o paciente afirmou que descobriu um talento que não sabia que tinha e que vai continuar a pintar em casa. “Eu gostei bastante e acredito que com o tempo a gente adquire técnica. Vou comprar os materiais e pintar outras obras em casa”.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS