Goiânia, 20 de novembro de 2017    




Notícias

(10/10/2016) Samba conquista pacientes na primeira edição de outubro do Sarau do HGG

Polyanna Pimpão e banda participaram nesta quinta-feira, 6 de outubro do projeto de humanização do Hospital Alberto Rassi, e levaram muita alegria e canções consagradas no ritmo do samba

A primeira edição do mês do projeto Sarau do Hospital Alberto Rassi – HGG foi marcada por muito samba raiz. A cantora Polyanna Pimpão e a banda que a acompanha nos shows, apresentaram na tarde desta quinta-feira, 6 de outubro, no jardim interno do hospital. Canções de Martinho da Vila, Jorge Aragão, Paulinho da Viola, Beth Carvalho, Gonzaguinha, entre outros, conquistaram a plateia formada por pacientes, familiares e colaboradores.

O vigilante Ednael Oliveira Silva cantou quase todas as músicas. Quando não sabia a letra, acompanhava nas palmas. Internado há uma semana para tratamento de hipertensão, ele conta que gostou de sair da rotina. “Geralmente quando as pessoas ficam internadas, só comem e dormem. Aqui é bom porque tem outras atividades que distraem a gente. Gostei bastante e até arrisquei uns passinhos do samba”, brincou.

A dona de casa Maria Marta Morais também participou da atividade. Ela, que irá colocar uma prótese no quadril, disse que não esperava assistir um show musical dentro de uma unidade hospitalar. “Não sabia que aqui tinha música. Mas gostei bastante porque traz alegria para nós que estamos internados”.

Polyanna Pimpão foi acompanhada dos músicos Leandro Mourão (violão), Maximira Alves (cavaco), Maxilene Alves (percussão) e Hayana Naghara (pandeiro). Esta foi a primeira apresentação da cantora em uma unidade de saúde, e ela revela que fez questão de escolher um repertório com músicas animadas. “Foi muito inspirador e uma experiência única. É muito bom poder passar para as pessoas um pouquinho de alegria. Cantei músicas mais animadas e com mensagens positivas, que acho que é o que eles precisam”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700