Comitê de Ética em Pesquisa do HGG promove Oficina sobre biorrepositórios



Atividade acontece nesta segunda-feira, 17 de outubro, entre 9h30 e 11h30, na sala de reuniões do Hospital Alberto Rassi

A coordenação do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) do Hospital Alberto Rassi – HGG promove nesta segunda-feira, 17 de outubro, uma Oficina de trabalho para discussão e estudo sobre biorrepositórios. A atividade acontece entre 9h30 e 11h30, na Sala de Reuniões da unidade hospitalar. Todo e qualquer material coletado para pesquisa pertence ao indivíduo de origem, mas pode ser armazenado e administrado em estruturas adequadas para fins específicos de pesquisa. Um desses locais de armazenamento são os biorrepositorios, que são reservatórios de material biológico mantido pelo próprio pesquisador.

De acordo com a vice-coordenadora do CEP do HGG, Adriane Espíndola, a Oficina contará com a participação de todos os membros do Comitê e será uma oportunidade de discutir sobre o assunto que sempre aparece nas análises. “Esse é um tema que é preciso ser constantemente discutido e debatido entre os Comitês de Ética em Pesquisa. No 1º Encontro Estadual de CEPs, que realizamos aqui no HGG, tivemos a palestra do médico Antônio Hugo José Fróes de São Paulo, que gerou uma discussão muito interessante, então nós decidimos promover esta Oficina atualização”, explicou Adriane.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS