Goiânia, 30 de abril de 2017    




Notícias

(18/10/2016) Nova ferramenta do PEP disponibiliza exames eletronicamente

Funcionalidade permite aos profissionais das áreas assistenciais do Hospital Alberto Rassi – HGG acesso aos laudos por meio do SoulMV

Avançando mais um passo do projeto Hospital sem Papel, a Assessoria de Tecnologia da Informação (Astec) do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) implantou nova funcionalidade ao Prontuário Eletrônico do Paciente (PEP) no sistema MV. Agora, o laboratório Biocito não precisa mais imprimir os laudos para que os médicos analisem os resultados, já que eles serão disponibilizados de forma eletrônica no PEP.

De acordo com o assessor de Tecnologia da Informação do Idtech, Adonai Andrade, o exame aparecerá na lateral direita do PEP, com o status liberado para consulta do médico. Caso o laudo não seja carregado automaticamente, o profissional deverá clicar na aba “Pasta” lateral inferior direita ou clicar no botão “Próximo” e “Anterior” para forçar o carregamento em tela. “Será necessária a impressão do laudo somente se o paciente desejar uma cópia, se este não for o caso o médico poderá ver o resultado do exame eletronicamente”, explica.

Os resultados do laboratório DASA já eram passíveis de visualização no MvPEP. Com esse avanço, resta apenas a integração com a FIDI para completar o círculo de exames/laudos/imagens dentro do sistema. “O sistema MvPEP já contava com essa funcionalidade, mas, devido a problemas que a fábrica ainda não havia identificado e que foi levantado pelos nossos colaboradores, foram necessários diversos ajustes. Sem a participação efetiva dos profissionais da Astec, Edgar Rodrigues e José Vinicius, essa funcionalidade não teria sido implantada”, explica.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700