Goiânia, 29 de abril de 2017    




Notícias

(19/10/2016) Pesquisa de Satisfação realizada na Alta Hospitalar alcança quase 100% de aprovação entre usuários do HGG

No mês de setembro, 258 pessoas aprovaram os serviços oferecidos na unidade. Além disso, 154 elogios foram contabilizados nas Caixas de Opinião, Ouvidoria e Central de Relacionamento

A Pesquisa de Satisfação realizada à beira leito no Hospital Alberto Rassi – HGG contabilizou 98% de aprovação entre o público entrevistado. No total, 260 pacientes responderam a pesquisa, sendo que 258 avaliaram os serviços oferecidos pelo HGG como bom ou ótimo. Além disso, nas manifestações deixadas nas Caixas de Opinião, Ouvidoria e Central de Relacionamento foram contabilizados 154 elogios.

De acordo com a responsável pelo Programa Gestão Cidadã, Iris Bertoncini, as pesquisas com os pacientes internados voltaram a ser realizadas ainda nas enfermarias, reduzindo o tempo gasto na alta hospitalar. “Munidas de tablets, as ouvidoras do HGG conferem o nível de satisfação em relação aos serviços oferecidos, além de coletar a opinião detalhada sobre seu período de internação”, explica.

Entre os itens elogiados estão alimentação, limpeza, colaboradores e até o Sarau do HGG. É o caso Kennya Kathielly que ficou internada no HGG e fez questão de deixar sua opinião. “Gostei muito das enfermeiras que me atenderam, dos faxineiros, e de alguns médicos”, declarou.

Implementado com o intuito de receber o feedback do público que frequenta a unidade, o programa Gestão Cidadã disponibiliza canais diretos de comunicação entre os pacientes e seus familiares com os gestores do hospital. Os usuários podem se manifestar através dos totens eletrônicos espalhados pelos corredores, caixas de opinião, redes sociais, ouvidorias (eletrônica e presencial), no próprio site do HGG, e através da pesquisa interna de satisfação realizada após a alta do paciente.

A Central de Relacionamento também está inserida no programa e é responsável pelo agendamento e confirmação de consultas e por receber as demandas variadas dos usuários. No mês de setembro, a Central agendou 5730 consultas. Além disso, recebeu 2.399 ligações de usuários querendo esclarecer alguma dúvida como dia e horário de consultas, situação regulatória ou até mesmo para fazer a atualização de dados cadastrais.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700