Goiânia, 21 de agosto de 2017    




Notícias

(20/10/2016) Idosos do Jardim do Cerrado se divertem em tarde recreativa

Atividade realizada pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) em parceria com o SEST/SENAT aconteceu nesta quarta-feira, dia 19 de outubro

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) realizou nesta quarta-feira, dia 19 de outubro, atividade recreativa para o grupo de idosos do Jardim do Cerrado. O evento foi promovido em parceria com o Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SEST/SENAT) em alusão ao Dia do Idoso. Participaram pessoas entre 55 e 90 anos de idade.

A atividade foi conduzida pela profissional de Educação Física com especialização em gerontologia, Maluma Aryce da Costa. A professora iniciou o evento com uma dinâmica de alongamento, e posteriormente falou sobre os cuidados com a saúde na terceira idade. Além disso, Maluma fez um alerta para a prevenção do câncer de mama, já que o mês de outubro é considerado o período para conscientização da doença.

A segunda parte do evento foi realizada na piscina. A aula de hidroginástica durou cerca de uma hora, e além de refrescar o calor proporcionou interação, diversão e incentivo à prática de exercícios físicos para os idosos. Finalizando a atividade, os participantes foram convidados às brincadeiras em grupo com sorteio de brindes, e também um lanche.

Aos 74 anos de idade, Tereza Francisca da Silva participa do grupo de idosos do Jardim do Cerrado desde a sua fundação, no ano de 2013. Segundo ela, a equipe do Idtech proporciona momentos especiais para os moradores do empreendimento imobiliário, e é querida por todos da região. “Eu não tenho nem como agradecer ao Idtech por tudo que nos proporciona. Eu tenho uma vida ativa, e essas atividades nos incentivam ainda mais”, disse.

Irene Ferreira Aguiar tem 63 anos e também aprovou o evento. Ela conta que se divertiu como há muito tempo não se divertia com a aula de hidroginástica e as brincadeiras da professora Maluma. “Estava tão calor e hoje tivemos a oportunidade de tomar um banho de piscina e fazer atividades na água. Eu amei o dia de hoje, estou muito contente.”

Há três anos o Idtech, como iniciativa de responsabilidade social, promove atividades para o grupo de idosos que vivem no empreendimento imobiliário. O programa desenvolve semanalmente ações específicas para os moradores, como bingo, sessões de filmes, jogos, palestras, entre outras atividades de entretenimento.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700