Goiânia, 27 de maio de 2017    




Notícias

(21/10/2016) Exercícios físicos: Fisioterapeuta do HGG explica sobre importância de manter o corpo em movimento

Gustavo Silva de Azevedo ministrou palestra no Ambulatório do Hospital Alberto Rassi na tarde desta quarta-feira, 19 de outubro. Atividade faz parte da campanha “Outubro da Prevenção – Obesidade”

Nesta quarta-feira, 19 de outubro, o fisioterapeuta do Hospital Alberto Rassi – HGG, Gustavo Silva de Azevedo, ministrou palestra no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) sobre a importância de praticar exercícios físicos regulares. A ação faz parte da campanha “Outubro da Prevenção – Obesidade”, que tem o objetivo de conscientizar o público que frequenta o hospital e também a população em geral que a doença pode ocasionar sérios problemas de saúde, o sedentarismo é um deles.

“Os estudos mostram que a população está cada vez se exercitando menos. Atualmente, com a vida conturbada, trabalhos e estudos, as pessoas deixam as atividades físicas de lado. Antes era preciso levantar e mudar o canal da televisão, agora existe o controle remoto. A tecnologia está deixando as pessoas mais preguiçosas. Não adianta fazer uma caminhada qualquer, para ter resultado, é preciso ter um gasto energético, o que significa que é preciso ter uma sequencia sistematizada de movimentos, executados de forma planejada”, explicou Gustavo.

A dona de casa Isabel Moreira é paciente do Programa de Controle e Cirurgia da Obesidade (PCCO) e sente muitas dores, principalmente no calcanhar, ao praticar qualquer atividade física. “A obesidade é um fator que dificulta a prática, mas é preciso esforçar para conseguir. Além disso, essas dores no calcanhar são causadas pelo peso em excesso, mas também pode ser ocasionada por sapatos baixos e as rasteirinhas”, explicou o fisioterapeuta.

Outubro da Prevenção

O gastrocirurgião do Hospital Alberto Rassi – HGG, Leonardo Porto Sebba, encerra as atividades da campanha “Outubro da Prevenção”, ministrando palestra sobre cirurgia bariátrica, na próxima quarta-feira, 26 de outubro. A atividade é gratuita e aberta à população, e acontecerá a partir das 15h30 no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) da unidade hospitalar.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700