Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(25/10/2016) HGG recebe reposição de 2500 novos lençóis

Neste ano, essa é a segunda vez que a unidade hospitalar recebe grande quantidade do item do enxoval

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu nesta sexta-feira, dia 14 de outubro, a reposição de 2500 novos lençóis. Neste ano, essa é a segunda vez que ocorre a reposição de lençóis para a unidade hospitalar. De acordo com o diretor administrativo do HGG, Alessandro Purcino, essa reposição está prevista no contrato firmado em janeiro com a Lavebrás, responsável pela higienização e fornecimento do enxoval, que ainda deve encaminhar novas peças até dezembro.

“A nossa prioridade é fornecer um enxoval de boa qualidade, com peças confortáveis para os pacientes. Ainda faltam outras peças que serão providenciadas até o fim do ano, incluindo pijamas, campos cirúrgicos, capas de biombos, toalhas, fronhas, camisolas, entre outros”, explicou.

Purcino explicou ainda que as peças deterioradas são obrigatoriamente incineradas pela empresa terceirizada. “Quando as peças chegam a um ponto que estão desgastadas, elas são incineradas. Em todas as peças são estampadas a logomarca do hospital, não podendo para qualquer outro fim”.

Com a terceirização do serviço de lavanderia do HGG, houve uma economia de 44%, já que antes o serviço era realizado na lavanderia do próprio HGG. “As máquinas estavam sucateadas com o tempo, o que demandava um alto custo com manutenção desses equipamentos. Outra questão que favoreceu é que agora o hospital não precisa fazer compras anuais de enxoval porque as peças deterioradas são repostas automaticamente”, explicou o diretor.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700