Cipa incentiva participação dos colaboradores na Sipat com aulão de ginástica



Atividade realizada nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, orientou os colaboradores do Hospital Alberto Rassi – HGG a realizarem o alongamento antes das atividades laborais

A Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (Cipa), com o apoio do Serviço Especializado em Saúde e Medicina Trabalho (Sesmt), promoveu nesta quinta-feira, dia 27 de outubro, o “Aquece Sipat”. A atividade de ginástica laboral teve como objetivo convidar os colaboradores para participarem da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (Sipat), que acontece na próxima semana no hospital.

Os exercícios foram conduzidos pelo fisioterapeuta Gustavo Azevedo, na parte da manhã, e pela Geovana Cristina Pacheco, no período vespertino, que mostraram aos colaboradores formas para se alongar os músculos e evitar as tensões. A colaboradora da Central de Relacionamento, Flávia Elias, participou e ficou bastante satisfeita. “Nós ficamos muito tempo sentados, e nem sempre temos essa iniciativa de fazer o alongamento por conta própria. Diariamente deveríamos fazer isso”, disse.

A presidente da Cipa, Simone Espinar, conta que a Sipat acontece nos dias 31 de outubro, 1º e 3 de novembro. De acordo com ela, neste ano o foco do evento será a ergonomia. “ A medicina do trabalho realizou o perfil epidemiológico dos colaboradores e, entre os atestados entregues no primeiro semestre, constatou grande número de atestados relacionados às doenças osteosmusculares”, pontua.

Confira a programação da Sipat 2016:

31 de outubro
09h - Ergonomia como fator de influência na saúde do trabalhador (Sala de Acolhimento)
15h00 - DST/AIDS (Sala Multiuso 01)

1º de novembro
16h30 e 19h - Segurança no descarte de resíduos em Hospital (Sala Multiuso 01)

03 de novembro
10h, 16h e 20h - Educação para o trânsito (Sala de Acolhimento às 10h0 e Sala Multiuso 01 às 16h e 20h)



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS