Goiânia, 15 de dezembro de 2017    




Notícias

(14/11/2016) Morre fundador do Hospital Alberto Rassi - HGG

Pioneiro da medicina goiana, Luiz Rassi faleceu no sábado, dia 12. Junto com o seu irmão, Alberto Rassi, foi responsável por construir o Hospital Rassi, o primeiro grande hospital de Goiânia

É com grande pesar que o Hospital Alberto Rassi - HGG informa que um dos seus fundadores, o médico Luiz Rassi, faleceu no sábado, 12 de novembro, aos 96 anos. Pioneiro na medicina goiana, Luiz Rassi também foi um dos fundadores do Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) e da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG).

O corpo clínico do HGG e coordenação do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) lamenta a morte deste ícone da história da medicina em Goiás. Desde 2012, a gestão com o Idtech priorizou resgatar a memória os irmãos Alberto e Luiz Rassi e sua família, fundadores do então Hospital Rassi, em uma atitude vanguardista para a época, construindo em 1959 o maior hospital da nova capital goiana.

O médico integrou o Conselho de Excelência do HGG, participando ativamente das reuniões entre 2012 e 2014. "Luiz Rassi sempre nos prestigiou com sua sabedoria, trazendo sua experiência e visão otimista do mundo para a gestão do hospital. O HGG sempre trará consigo a força e os ideais deste médico de vanguarda, cuja história se confunde com a história da medicina em Goiás. Sem dúvidas, deixará saudades", declara o diretor geral José Cláudio Romero.

O chefe da Seção de Endocrinologia do HGG, Nelson Rassi, em nome do corpo clínico, afirmou que Luiz Rassi foi um "exímio cirurgião". O médico era especialista em cirurgia geral e digestiva. "Ele teve vários trabalhos publicados, com técnicas próprias, que até hoje são usadas no tratamento de patologias esofagianas", declarou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700