Goiânia, 30 de abril de 2017    




Notícias

(16/11/2016) Grupo de estudos para colaboradores aborda a comunicação não-violenta

Atividade será realizada semanalmente, às sextas-feiras, entre às 07h15 e 08h15. Facilitadoras são as psicólogas Denise de Deus e Regina Célia Borges, que promoverão o estudo do PhD em psicologia Marshall Rosenberg

O Hospital Alberto Rassi – HGG abriu em novembro o grupo de estudos “Comunicação Não-Violenta”. Coordenado pelas psicólogas Denise de Deus e Regina Célia Borges, o objetivo da atividade é promover a melhoria da comunicação entre os colaboradores do hospital, e fora do ambiente de trabalho também. Ao todo serão 16 encontros, sempre às sextas-feiras, a partir entre às 7h15 e 8h15.

Denise explica que a técnica de comunicação não-violenta foi muito estudada pelo PhD em psicologia Marshall Rosenberg. Ela comenta que o estudioso apoia o estabelecimento de relações de parceria e cooperação, em que predomina comunicação eficaz e com empatia. “É importante aprendermos a comunicar primeiro com nós mesmos, para depois estabelecermos uma comunicação com o próximo. Temos de ficar atentos com a forma que nos expressamos, se temos empatia pelo outro e não estamos dando uma resposta mal elaborada.”

A gerente do Serviço de Nutrição, Valéria de Souza, está participando do grupo e elogiou a iniciativa. Ela pontua que o grupo facilitará a comunicação individual de cada colaborador, além de ajudar na comunicação interdisciplinar entre as equipes e também com os pacientes. “É um grupo muito interessante. Acredito que será uma fonte de crescimento pessoal e profissional para quem está participando”, disse.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700