Goiânia, 22 de agosto de 2017    




Notícias

(16/11/2016) HGG apresenta novo organograma

Reunião aconteceu nesta quinta-feira, 10 de novembro, no Auditório do HGG e reuniu profissionais de vários setores da unidade. Composto pelas diretorias geral, administrativa, serviços multiprofissionais, enfermagem, ensino e pesquisa e diretoria técnica, o organograma recebeu novos gestores

O Hospital Alberto Rassi – HGG apresentou nesta quinta-feira, 10 de novembro, o novo organograma da instituição. A solenidade aconteceu no Auditório da unidade, dentro da reunião das chefias médicas que ocorre mensalmente, e reuniu profissionais de vários setores do hospital. Cada diretor apresentou os setores subordinados e os chefes dos mesmos, fazendo um balanço do serviço. Composto pelas diretorias geral, administrativa, serviços multiprofissionais, enfermagem, ensino e pesquisa e diretoria técnica, o organograma recebeu novos gestores.

O diretor técnico do HGG, Rafael Nakamura, explicou que o motivo era de comemoração e acontece após quase cinco anos de gestão do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech). “Normalmente o primeiro ato de quem chega a uma instituição é nomear o seu secretariado. E o Idtech acertou neste sentido, em deixar não aparecer chefes, mas sim líderes naturalmente que gostam de fazer o que fazem. São pessoas que não investiram no cargo porque foram outorgadas por um papel, e sim porque abraçaram a causa, sofreram juntos e agora vem o momento de reconhecimento”.

O vídeo motivacional “Pato ou Águia? Você decide” foi exibido para os gestores, que compara o comportamento dos dois animais. A mensagem principal do vídeo é: “Se você levanta pela manhã esperando ter um péssimo dia, certamente o terá. Não seja um pato. Seja uma águia! Os patos só fazem barulho e se queixam, as águias se elevam acima do grupo”. De acordo com Nakamura, o objetivo do vídeo foi mostrar que as chefias do HGG são formadas por águias.

O diretor clínico da unidade, Antônio Carlos Ximenes, explicou que está no HGG desde 1975 e neste período a unidade passou por grandes mudanças. “Estamos na melhor fase desse hospital, com a administração do Idtech, que é coroada pelo aspecto humanização. Percebemos que os profissionais trabalham unidos, não querendo passar por cima de ninguém. Esse hospital hoje dentro do tripé assistência, ensino e pesquisa é segmentado, consolidado e está em uma linha irreversível. Sinto honrado e tão jovem quanto quem esta assumindo qualquer cargo aqui hoje”, declarou.

O novo gerente da clínica cirúrgica, Joaquim Inácio de Melo Júnior, também tem uma longa história no HGG. Assumiu vários cargos de chefias antes da gestão da organização social, e agora após mais de quatro anos, assumiu a gerência da clínica cirúrgica. “Estou neste hospital desde 1998 e nos últimos quatro anos fiquei afastado da parte administrativa, apesar de ter recebido convite no inicio da gestão do Idtech. Agradeço ao diretor geral, José Cláudio, pela oportunidade, estava me sentindo como um pato nesse hospital, porque via as coisas que eu não concordava, porém não tinha voz ativa. Agradeço especialmente a receptividade que eu tive dos meus colegas chefes de seção. Acho que sozinho a gente não é ninguém. Queremos e devemos sempre ser águias!”.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700