Goiânia, 21 de agosto de 2017    




Notícias

(18/11/2016) Alunos do CIT recebem certificado

Curso de informática básica foi encerrado na tarde de sexta-feira, dia 11 de novembro. Alunos foram capacitados em sistema Windows, pacote Office e navegação na Internet

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) entregou na última sexta-feira, dia 11 de novembro, os certificados de conclusão do curso de informática básica oferecido pelo Centro de Inclusão Digital do Trabalhador (CIT). A iniciativa é uma ação de responsabilidade social, que promove a capacitação em três etapas de aprendizado: sistema Windows, pacote Office e navegação na Internet.

O poeta de 79 anos, Marcos Antônio Cardoso, explica que fez o curso para expandir o conhecimento. Apesar de ter um computador em casa, não sabia utiliza-lo da forma correta. “Estou com a idade avançada, mas gosto de saber como funcionam as modernidades da vida. Achei o curso excelente, fiquei muito satisfeito”, declarou Marcos que em forma de agradecimento fez poemas do tipo acróstico (que utiliza as iniciais dos nomes para formar frases) para o Idtech, para o professor de informática Lázaro Pereira e para os colegas da turma.

O destaque do grupo de alunos foi Ademar Borges de Carvalho. Sempre disposto a ajudar e com um sorriso no rosto, recebeu os agradecimentos de toda a turma. Ele explica que atualmente está desempregado e que fez o curso para se atualizar. “Quando eu cheguei, eu percebi que era realmente o lugar que eu estava procurando. Geralmente nos outros cursos não existe alguém que tenha paciência para ensinar a gente. Aqui a máquina é boa e o teclado maravilhoso. Fiz datilografia e tenho rapidez para digitar, e esses teclados mais leves são melhores”, afirmou.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700