Colaboradores do HGG participam de treinamento sobre operações em caldeira



Curso aconteceu entre os dias 7 e 11 de novembro, no Hospital Alberto Rassi – HGG. Participaram colaboradores do Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho (Sesmt), hotelaria e operadores de caldeira do hospital

O Hospital Alberto Rassi – HGG promoveu treinamento sobre operações em caldeira para colaboradores da unidade. Participaram do curso, além dos operadores de caldeira, colaboradores do Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho (Sesmt) e da Gerência de Hotelaria. Ministrado pelo engenheiro mecânico da Escola Senai Vila Canaã, Marcos Paulo Sousa Batista, o curso ocorreu entre os dias 7 e 11 de novembro, contabilizando uma carga horária de 40 horas.

A gerente do Sesmt, Simone Espinar, explica que a capacitação abrangeu toda a Norma Regulamentadora 13 (NR-13), que estabelece requisitos mínimos para gestão da integridade estrutural de caldeiras a vapor, vasos de pressão e suas tubulações de interligação nos aspectos relacionados à instalação, inspeção, operação e manutenção, visando à segurança e à saúde dos trabalhadores. “Foi a primeira vez que promovemos esse curso no hospital, com abordagem sobre as operações, equipamentos que compõe a caldeira, legislação, entre outros”.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS