Goiânia, 14 de dezembro de 2017    




Notícias

(21/11/2016) Ciams Novo Horizonte receberá diagnóstico para acreditação

Representantes do Ibes, entidade certificadora da Organização Nacional de Acreditação (ONA), estiveram no dia 17 de novembro na unidade de saúde, que pode ser a primeira a ser acreditada na rede básica de Goiânia

O Ciams Novo Horizonte recebeu no dia 17 de novembro, quinta-feira, a visita das avaliadoras do Instituto Brasileiro de Excelência em Saúde (Ibes). A entidade, certificadora da Organização Nacional de Acreditação (ONA), emitirá um relatório de diagnóstico para as adequações necessárias para a conquista da acreditação hospitalar, que atesta a qualidade dos serviços de saúde.

A visita de diagnóstico é o ponta pé para a implantação de uma cultura da qualidade dentro da unidade de saúde. A iniciativa é do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), responsável pela gestão do acolhimento do Ciams. “Não poderíamos deixar de levar o nosso padrão de qualidade, já conhecido no HGG, para a rede básica. Nosso objetivo é sempre garantir o melhor para o usuário do SUS”, destacou o coordenador executivo do Instituto, José Cláudio Romero.

Além dos coordenadores do Idtech, as avaliadoras Vanice Costa e Kárita Damião foram recebidas pelo diretor técnico do Ciams Novo Horizonte, Bruno Costa. Elas percorreram todos os setores da unidade de saúde, conversaram com os profissionais e verificaram as oportunidades de melhorias e as não-conformidades, de acordo com o Manual Brasileiro de Acreditação. O relatório de avaliação deverá ser entregue ainda este mês.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700