Goiânia, 25 de junho de 2017    




Notícias

(23/11/2016) Profissionais do HGG participam de palestra sobre Gerenciamento de Riscos

Atividade aconteceu na quarta-feira, 16 de novembro, e contou com a presença profissionais de enfermagem, membros do Comitê da Qualidade e médicos

Em comemoração ao Dia Mundial da Qualidade, o Hospital Alberto Rassi – HGG promoveu a palestra “Gerenciamento de Riscos. O que Notificar?”. O evento aconteceu no dia 16 de novembro, no Auditório da unidade, e contou com a presença de profissionais de enfermagem, membros do Comitê da Qualidade e médicos. Os responsáveis pelas subcomissões ligadas a Comissão de Gerenciamento de Riscos do HGG, Saul Vieira (Hemovigilância), Simone Espinar (Tecnovigilância), Renato Rocha (Farmacovigilância) e Juliana Santana (Segurança do paciente) abordaram sobre o tema com os participantes.

“O objetivo deste encontro foi estimular as notificações, avaliar e oferecer melhores condições para que elas ocorram, divulgar informações e alertas internos para evitar que novos eventos adversos ou problemas relacionados à segurança do paciente aconteçam, traçar medidas preventivas e corretivas, como educação continuada, publicação de alertas, informes e boletins, interdição de lotes, reprovação e suspensão de marcas de medicamentos e outros produtos para saúde, além de acompanhar o processo após a intervenção”, explicou a coordenadora do Comitê da Qualidade, Robertta Francyelle.

Juliana Carvalho Duarte é staff dos setores de Hemodiálise, Apoio em Diagnóstico e Fidi, e explica que essas ações são importantes para disseminar o conhecimento e reforçar as boas práticas em todo o hospital. “Convidamos todos os setores apadrinhados e foi uma discussão importante porque reforçou principalmente sobre a importância das notificações. Quando foi abordado sobre farmacovigilância, os colaboradores foram orientados a ficarem atentos porque envolvem eventos adversos junto aos pacientes e que podem causar sérios danos”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700