HGG recebe visita do MEC



Visita de avaliação de programas de residência médica da unidade aconteceu nesta terça-feira, 22 de novembro. Além de conversar com os preceptores e residentes, o avaliador fez uma visita técnica conhecendo a estrutura física da instituição

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu nesta terça-feira, 22 de novembro, a visita do avaliador da Comissão Nacional de Residência Médica do Ministério da Educação (MEC), Márcio Marcolino. Ele foi recebido na unidade pela diretora de Ensino e Pesquisa, Cáritas Franco, pelo coordenador da Comissão de Residência Médica (Coreme) do HGG, Roberto Kaluf, pelo diretor técnico da unidade, Rafael Nakamura e o assessor geral das Coremes da Secretaria Estadual de Saúde (SES), Belchor Rosa Calaça.

O objetivo da visita foi avaliar os programas de residência médica da unidade incluindo anestesiologia, endocrinologia, gastroenterologia, nefrologia e psiquiatria. Além de conversar com os preceptores e residentes, o avaliador fez uma visita técnica conhecendo a estrutura física da instituição. “É uma forma de ver a qualidade do serviço e dialogar com os gestores. O intuito é garantir que o residente tenha uma boa formação, e que o paciente que está sendo atendido, tenha ciência e segurança do atendimento”, declarou o avaliador.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS