Goiânia, 21 de novembro de 2017    




Notícias

(28/11/2016) Alimentação saudável: nutricionistas do HGG promovem ação para colaboradores e pacientes

Atividade aconteceu nos dias 24 e 25 de novembro no refeitório do hospital e nas enfermarias, e foi coordenada pelo Serviço de Nutrição da unidade

Um grupo de estagiárias da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC-GO) promoveu no Hospital Alberto Rassi – HGG uma ação itinerante com o intuito de conscientizar os colaboradores e os pacientes sobre a importância de manter uma alimentação saudável. Coordenado pelo Serviço de Nutrição da unidade, a atividade aconteceu nos dias 24 e 25 de novembro, no refeitório para os profissionais terceirizados da empresa Mais Sabor e nas enfermarias para os pacientes internados.

De acordo com a nutricionista e professora da PUC-GO, Potira Benko, o intuito de promover a palestra entre os profissionais que atuam no refeitório foi conscientiza-los que a alimentação saudável deve estar presente em todos os momentos da vida. “A ideia é despertar na equipe o desejo e o gosto de alimentar da maneira correta. Trabalhar com os alimentos agrupados em cores favorece a criatividade de quem cozinha. É importante sensibilizar os profissionais, instrumentalizando-os com informações corretas, fazendo com que eles pensem na própria saúde e na saúde dos pacientes que vão comer o alimento que eles estão preparando”.

A artesã Sueli Vieira da Silva está internada no hospital para tratamento de problemas renais. Ela afirma que hoje em dia a falta de tempo e a facilidade para comer fora faz com que haja um aumento da obesidade. “Hoje em dia as pessoas não tem tempo para comer em família, vivem correndo pra lá e pra cá e não tem tempo de sentar à mesa com as pessoas queridas. Uma mesa colorida cheia de alimentos não é só saudável, mas é saborosa. Acho que a mãe que come errado, ensina o filho a comer errado e assim toda a família engorda”.

A gerente do Serviço de Nutrição do HGG, Valéria de Souza explica que esse tipo de mobilização ocorrerá de forma permanente na unidade. “O intuito é colocar o estagiário próximo do paciente e também reforçar sobre educação nutricional com o nosso público. Nesta ação nós frisamos sobre a qualidade dos alimentos e também sobre a qualidade das refeições que são oferecidas na unidade”, explicou.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700