Espetáculo ‘Caros Ouvintes’ emociona convidados do Plateia Social



Peça representou os desafios do rádio frente a nova tecnologia que surgia, a televisão. Idtech levou diversas entidades ao Teatro Sesi, no último domingo, dia 27 de novembro

A noite de domingo foi de diversão e reflexão para os convidados do projeto Plateia Social. A iniciativa, do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), recebeu o apoio da produtora Casa de Artistas, para viabilizar a presença de entidades e associações no espetáculo “Caros Ouvintes”, no dia 27 de novembro. A produção nacional sobre o último capítulo de uma radionovela brasileira aconteceu no Teatro Sesi.

Participaram as entidades: ONG Moradia e Cidadania, Senhoras do Cerrado, Secretaria Municipal de Educação de Goiânia e Associação Irmã da Mãe Dolorosa, totalizando cerca de 180 beneficiados pelo projeto. O espetáculo, com grandes nomes como Oscar Filho, Ivo Müller e Nany People, é uma comédia com boas doses de drama, mostrando a decadência de uma rádio perante a nova tecnologia que surgia na época, a televisão.

A peça é ambientada em 1968, conhecido como o “ano que não terminou”, quando ocorriam diversas manifestações estudantis contra a ditadura. A aposentada Maria Helena de Souza, 83 anos, achou o espetáculo interessante. “Apesar de retratar um tempo antigo, tem muito a ver com tempo atual”, disse ela, que contou ter assistido algumas radionovelas quando mais nova.

Já a aposentada Maria Aparecida Pereira, da ONG Moradia e Cidadania, destacou outro tipo de reflexão provocada pela peça. “Achei fantástica. O que mais me tocou foi como a evolução das tecnologias provoca medo nas pessoas, mudando até o relacionamento entre elas. De repente, você está no auge da sua profissão e vem uma tecnologia nova e te deixa para trás. ”, disse ela, que atuava como comunicadora social.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS