Uso consciente do enxoval é tema de ação itinerante no HGG



Entre os dias 24 e 30 de novembro, os colaboradores receberam orientações sobre correto manuseio do enxoval. Atividade percorreu enfermarias e Centro de Terapia Intensiva (CTI)

Para comemorar o Dia do Hoteleiro, o Serviço de Hotelaria do Hospital Alberto Rassi – HGG, em parceria com o Núcleo de Educação Continuada e Gerência de Desenvolvimento de Pessoas, realizou entre os dias 24 e 29 de novembro uma ação itinerante na unidade para reforçar a importância do uso consciente do enxoval. A abordagem ocorreu nas enfermarias e no Centro de Terapia Intensiva (CTI) e contou com a participação dos profissionais desses setores, principalmente equipe de enfermagem.

De acordo com a gerente do Serviço de Hotelaria do HGG, Juliana Coelho, o hospital possui 25 mil peças no enxoval incluindo pijamas, camisolas, lençóis, toalhas, cobertores, colchas entre outros. “O correto manuseio possibilita maior durabilidade. Conseguimos reforçar com os colaboradores que a falta de cuidado simples na rotina de trabalho pode acarretar na perda de algumas dessas peças. Eles também expuseram as suas dúvidas, inclusive sobre o processamento da roupa, e conseguimos ter um bom aproveitamento”, relatou.

A técnica de enfermagem Neusa Aparecida Fernandes atua na Clínica Médica do HGG e afirmou que a ação itinerante foi importante para os colaboradores porque promoveu a comunicação entre os setores. “Achei interessante porque a hotelaria e as enfermarias estão diretamente ligadas. É importante que a comunicação seja eficiente, e que nós saibamos o fluxo das roupas e os horários, para que possamos nos organizar também”.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS