Coral Pequenas Vozes leva o clima natalino ao HGG



Dezembro começou com a magia do Coral Pequenas Vozes, do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, que se apresentou aos pacientes e colaboradores do hospital

O mês de dezembro já começou com o típico clima natalino no Hospital Alberto Rassi. Na noite desta quinta-feira, dia 1º, o Coral Pequenas Vozes, do Centro de Educação Profissional em Artes Basileu França, abriu a programação especial de Natal do Sarau do HGG, com uma emocionante apresentação para pacientes, acompanhantes e colaboradores.

As crianças, de 9 a 13 anos, foram regidas pelo músico Miro Rodrigues, que montou um repertório bem diversificado, iniciando com músicas de filmes (Toy Story e Noviça Rebelde), passando pelos clássicos brasileiros como Vida Formosa, de Villa Lobos, e Aquarela, de Toquinho. E ao final, as músicas natalinas vieram para dar o tom desta época, com as famosas canções Bate o Sino e Noite Feliz, e a brasileira Boas Festas, de Assis Valente.

O aposentado João Barbosa, internado para tratar de uma pneumonia, ficou encantado com o espetáculo. “Gostei muito! A minha preferida foi Aquarela, do Toquinho”, disse. Para ele, o Natal é uma data especial e ficou muito feliz de assistir o Coral e já queria saber qual era a data da próxima apresentação. Para a aposentada Mariete Boaventura, foi muito bom sair do quarto e assistir ao Sarau. “Foi lindo!”, exclamou.

A estudante Beatriz Chagas Moreira da Silva, 12 anos, gostou de levar alegria para o público do hospital. “A gente fica reparando em alguns rostos e vê que eles vão ficando felizes e aí nós ficamos felizes também”, explicou. Sua colega, Ana Clara Campos, concorda. “Mesmo com a doença, percebemos a felicidade dos pacientes. E as músicas de Natal são as mais alegres”, contou.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS