Goiânia, 24 de setembro de 2017    




Notícias

(09/12/2016) Programação natalina é aprovada por pacientes no HGG

Apresentações do Coral Semeadores da Alegria, Coral Encantos de Goiás (TCM) e Trio de Cordas Encantando seu Natal levaram alegria para o público internado no Hospital Alberto Rassi – HGG

O Sarau do Hospital Alberto Rassi – HGG Especial de Natal recebeu na última semana três atrações musicais. Para acalentar os corações daqueles que estão longe de casa para tratar de algum problema de saúde, o Coral Semeadores da Alegria, Coral Encantos de Goiás (Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás) e Trio de Cordas Encantando o seu Natal levaram todo o charme que envolve esta época do ano, para os corredores da unidade hospitalar.

No sábado, 3 de dezembro, o final de semana ganhou um colorido maior: o grupo Semeadores da Alegria, que visita quinzenalmente os pacientes do HGG, apresentou um repertório composto por músicas como “Quero ver você não chorar”, “Bate o sino pequenino”, “Deixei meu sapatinho” e “Natal todo dia”. O Coral envolveu os pacientes que saíram das enfermarias e foram para os corredores e escadas acompanhar a apresentação.

Na terça-feira, 6 de dezembro, o Trio de Cordas Encantando o seu Natal apresentou um repertório com músicas natalinas e religiosas. O grupo é composto por Aline Araújo, harpista, Felipe Marciano, violoncelista e Néviton Costa, violinista. A agente de atendimento, Paulete Pereira dos Santos acompanhou a apresentação e declarou que foi a melhor atração do Sarau que ela assistiu até hoje. “Foi a melhor apresentação de todas. Fiquei muito emocionada, vai ficar marcada pra sempre”, afirmou a paciente que está internada para cirurgia de desvio de septo.

A estudante Thaynara Moraes também elogiou a apresentação do Trio de Cordas. “A mensagem que eles passam em cada música é muito bonita. Escutar canções que falam de Deus e lembram essa época linda que é o Natal, faz muito bem para nós que estamos internados”. A harpista, Aline Araújo, se apresenta no hospital desde o início do Sarau, porém afirmou que este show foi especial porque foi a primeira vez que ela soltou a voz.

“Desde quando a harpa entrou na minha vida, eu priorizei mais o instrumento, apesar de cantar desde os dois anos de idade, eu não canto nas apresentações. Mas hoje, sentimos a energia dos pacientes e eles praticamente mudaram todo o nosso repertório. Aconteceu tudo naturalmente, foi muito emocionante, foi muito especial, foram canções que expressaram esperança. As pessoas estão com sede de ouvir coisas boas”, declarou Aline.

Na quinta-feira, 8 de dezembro, foi a vez do Coral Encantos de Goiás, formado por servidores do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás. A costureira Ângela Maria de Almeida já participou de outras edições do Sarau, e afirmou que é sempre uma experiência positiva. “As músicas foram perfeitas, fez com que eu me lembrasse da minha família”, afirmou Ângela que está internada há uma semana para tratamento de problemas no fígado.

O maestro do Coral Encantos de Goiás, Lecy José Maria declarou que sempre quando apresenta em algum hospital, é tomado pela emoção. “Fico tão emocionado que me seguro para não chorar. É muito gratificante ver a felicidade dos pacientes”. A programação segue até o final do mês. No dia 13, a musicista Ellen Lara se apresenta na unidade levando o melhor repertório natalino. Dia 22, é a vez do Coral Jovens e Adultos/Coral Scalla. Encerrando a programação, os sertanejos Eduardo Bassan e Thaís Oliver vão fazer um Sarau Itinerante, percorrendo pelas enfermarias.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700