Goiânia, 21 de outubro de 2017    




Notícias

(12/12/2016) Campanha Natal Criança Feliz supera expectativas em doações de brinquedos

Colaboradores do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano – Idtech arrecadaram mais de 5 mil presentes para crianças atendidas por entidades filantrópicas

Os colaboradores do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) arrecadaram mais de 5 mil brinquedos novos e usados para a Campanha Natal Criança Feliz. O número superou o ano passado em 28%, mostrando que, mesmo em tempo de crise econômica, a solidariedade prevaleceu.

A Campanha Natal Criança Feliz, projeto de responsabilidade social do Idtech, já está em sua nona edição e conta com a ampla participação dos seus colaboradores. A ação tem duas etapas. A primeira, acontece com a arrecadação de papeis, que são vendidos e o dinheiro é revertido em brinquedos. A segunda, consiste na realização de gincanas entre as equipes dos postos de trabalho.

O posto de trabalho com maior número de doações foi a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, que atingiu 3.042 brinquedos. Para a líder do grupo campeão, a agente de atendimento Maria Francille Dutra Queiroz, o importante da campanha é a união dos colaboradores em prol da solidariedade. “Muitos recorreram aos amigos, familiares e vizinhos para a doação, mas a maioria fez um esforço individual para comprar os brinquedos, disse.

Proporcionalmente, o posto de trabalho que teve maior número de doações por colaborador, foi o Ciams Novo Horizonte, que arrecadou 784 brinquedos, o que equivale a 36 unidades por colaborador. De acordo com a supervisora Cristina Manicardi, este ano, os líderes de cada grupo conseguiram motivar os colaboradores ainda mais. “Eles arrebentaram! Motivados, foram em porta em porta, nas casas, mobilizando toda a vizinhança para a campanha. Além disso, no ano passado, muitos puderam participar da entrega das doações, podendo ver a emoção das crianças. Acredito que isso também ajudou a sensibiliza-los”, contou.

Distribuição
A Campanha Natal Criança Feliz não acaba na arrecadação, pois é preciso organizar toda a logística de entrega. A Central de Processamento de Dados do Idtech, serve como QG da campanha, lugar onde os brinquedos são separados por idade e sexo, além de descartar aqueles que estão quebrados e inúteis para a doação. As entidades estão sendo selecionadas pela Gerência de Serviço Social.

Arrecadação por posto de trabalho
Administração – 163
Teleconsulta - 3.042
Ciams Novo Horizonte – 784
CPD – 440
Complexo Regulador – 317
Samu – Dergo – 150
Hospital Alberto Rassi – Hgg – 140
Central de Informática – 29
Total – 5.065


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700