Goiânia, 25 de maio de 2017    




Notícias

(14/12/2016) Jornalistas participam da 4ª edição do Comunicadores da Alegria

Diversos canais de TV, rádio, impresso, online estarão representados no evento, que acontece nesta quinta-feira, 15 de dezembro, a partir das 8 horas, no Hospital Alberto Rassi – HGG

Com o intuito de apresentar a realidade do Sistema Único de Saúde (SUS) para os formadores de opinião do Estado, o Hospital Alberto Rassi – HGG promove nesta quinta-feira, 15 de dezembro, a quarta edição do projeto Comunicadores da Alegria. Já estão confirmados 25 profissionais de TV, rádio, impresso e online que trocarão os instrumentos de trabalho por fantasias de palhaços. Esta será a quarta edição do projeto, idealizado pela Secretaria Estadual de Saúde e realizado pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano, organização social gestora da unidade.

O Comunicadores é similar ao “Doutores da Alegria”, que utiliza a paródia do palhaço que brinca de ser médico no hospital. Antes da atividade, os jornalistas receberão maquiagem e vestuário de palhaços. Acompanhados de artistas do Circo Laheto, os jornalistas percorrerão por todo o hospital e visitarão a Clínica Médica, Clínica Cirúrgica, Ambulatório e Centro de Terapia Intensiva (CTI). Eles também serão acompanhados pelo cantor Willian José, voluntário no projeto Sarau do HGG.

De acordo com o coordenador executivo do Idtech, José Cláudio Romero, o hospital está sempre buscando atividades que quebrem a rotina hospitalar. “O nosso objetivo é apresentar a realidade do SUS para os jornalistas que diariamente noticiam reportagens de saúde. É uma oportunidade de conhecerem de perto os nossos desafios”, afirmou.

Participantes

Participarão do projeto os comunicadores: Adma Paranhos (Jornal Daqui), Alex Atanásio (PUC TV), Alexandre Parrode (Jornal Opção), Altemar Santos (Mais Goiás), Ana Cláudia Rocha (O Popular), Cacau Mila (Interativa), Carol Mattos (TV Goiânia), Caroline Mendonça (Diário da Manhã), Daniela Martins (Tribuna do Planalto), Fabiana Pulcineli (O Popular), Fausi Humberto (Diário da Manhã), Galtiery Rodrigues (O Popular), Handerson Pancieri (Tv Anhanguera), Júnior Bueno (O Hoje), Luciana Braz (TV Goiânia), Jerônimo Venâncio (TBC), Jordevá Rosa (TV Serra Dourada), Márcia Alves (Rádio Paz), Mariane Ferreira (Tv Record), Nathália Lima (CBN), Petras David (Rádio 730), Ronaldo Coelho (Tribuna do Planalto), Rubens Salomão (O Hoje), Salma Mendes (Interativa) Ulisses Aesse (Diário da Manhã), Yago Sales (Tribuna do Planalto) e Yuri Lopes (A Redação).

Serviço
O que: Comunicadores da Alegria
Quando: 15 de dezembro, quinta-feira
Horário: a partir de 8 horas
Onde: Hospital Alberto Rassi – HGG
Endereço: Avenida Anhanguera, número 6.479, Setor Oeste


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700