Goiânia, 17 de dezembro de 2017    




Notícias

(15/12/2016) Residentes do HGG realiza atendimentos para a população nesta sexta

Diversos serviços de saúde serão oferecidos em uma tenda montada no estacionamento do Hospital Alberto Rassi. Atividades acontecerão das 7 às 12 horas

Para encerrar o calendário de atividades voltadas para a promoção da saúde em 2016, o Hospital Alberto Rassi – HGG promove o evento Residentes em Ação, nesta sexta-feira, dia 16 de dezembro. Serão oferecidos diversos serviços gratuitos, como aferição de pressão e teste de glicemia, mas o foco do evento é a prevenção de doenças e qualidade de vida, com orientação das equipes multiprofissionais que estão passando pela especialização (residência).

A ação ocorre das 7 às 12 horas, em tenda montada no estacionamento da unidade e contará com profissionais das áreas de enfermagem, nutrição, psicologia, fisioterapia, fonoaudiologia, clínica médica, endocrinologia e cardiologia. Os participantes terão orientações sobre hipertensão, diabetes, alimentação saudável, equilíbrio emocional, cuidados com a voz e com o corpo.
De acordo com a coordenadora da Residência Multiprofissional do HGG, Telma Noleto, é importante esclarecer que os residentes são profissionais já formados, que estão se especializando em sua área. “O residente está em um campo de aprendizado entre teoria e prática. Ele é um profissional em aperfeiçoamento, da melhor qualidade possível”, explica.

Ensino

O Hospital Alberto Rassi – HGG é um Hospital Ensino, de acordo com portaria do Ministério da Saúde e Ministério da Educação. Atualmente, conta com 21 programas de residência médica e outras quatro de residência multiprofissional. São mais de 70 profissionais em especialização. Para participar dos programas de residência é preciso participar de um processo seletivo realizado pela Secretaria de Estado da Saúde.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700