Goiânia, 23 de setembro de 2017    




Notícias

(19/12/2016) Residentes em ação: Evento de promoção à saúde no HGG atende mais de 200 pessoas

Nesta sexta-feira, 16 de dezembro, a equipe de residentes médicos e multiprofissionais do Hospital Alberto Rassi – HGG atenderam a comunidade com orientações sobre saúde incluindo os serviços de aferição de pressão e testes de glicemia

O Hospital Alberto Rassi – HGG promoveu nesta sexta-feira, 16 de dezembro, o evento “Residentes em Ação”, que encerrou o calendário de atividades voltadas para a promoção da saúde em 2016. O objetivo foi conscientizar a população sobre a prevenção de doenças e qualidade de vida, para isso ofereceu orientações com médicos residentes das especialidades de cardiologia, clínica médica, endocrinologia, além de residentes multiprofissionais das especialidades de nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia, enfermagem e psicologia. Além disso, foram oferecidos serviços gratuitos de aferição de pressão e testes de glicemia.

Os participantes receberam orientações sobre hipertensão, diabetes, alimentação saudável, equilíbrio emocional, cuidados com a voz e com o corpo. No total, 204 pessoas receberam atendimento em uma tenda montada no estacionamento da unidade hospitalar. A servidora pública Sirley Ferreira Gomes está no HGG acompanhando um familiar e aproveitou para tirar dúvidas com a equipe de endocrinologia. “Eu trato a tireoide há muitos anos, e sempre preciso fazer o acompanhamento. Aproveitei para tirar as dúvidas e aproveitei para pegar o encaminhamento para o exame no Cais”, relatou.

O vigilante Clayton Salustiano também foi até o evento para tirar dúvidas com a equipe da cardiologia. Ele suspeita que tem algum problema no coração, já que se assusta com muita facilidade e costuma ficar com taquicardia por muitos minutos. “O médico disse que é normal, o coração de toda pessoa que assusta, realmente bate mais rápido. Eu gostei bastante do evento, porque às vezes a gente fica no Cais, esperando para pegar um encaminhamento e ser atendido, e aqui a gente tem a oportunidade de conversar com um profissional médico e esclarecer todas as dúvidas. Deveria ter mais eventos como este em Goiânia”, disse.

A coordenadora da Residência Multiprofissional do HGG, Telma Noleto que o intuito do evento foi mostrar para a comunidade a função da residência médica e multiprofissional, que é o ensino e serviço voltados para a comunidade.


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700