Goiânia, 18 de outubro de 2017    




Notícias

(20/12/2016) Idtech entrega quase 4 mil brinquedos a entidades filantrópicas

Ação contempla campanha realizada todos os anos pela Organização Social para arrecadação de brinquedos novos e usados em bom estado de conservação. Entregas acontecem até sexta-feira, 16 de dezembro e vão beneficiar 15 entidades que atendem crianças e adolescentes

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) entrega até sexta-feira, 16 de dezembro um total de 3985 brinquedos arrecadados pelos colaboradores da Organização Social durante dois meses. A Campanha do Brinquedo é realizada anualmente, e neste ano vai beneficiar 15 entidades filantrópicas. No total, foram arrecadados mais de 5 mil brinquedos, e após triagem, foram descartados àqueles que não apresentavam condições de serem doados, por estarem estragados, faltando peças ou danificados.

De acordo com a gerente do Serviço Social do Idtech e coordenadora da campanha, Sandra Costa, a maior recompensa que os colaboradores ganham com a arrecadação dos brinquedos todos os anos é o carinho das crianças atendidas pelas entidades. Ela comenta que, todos os anos, alguns colaboradores são selecionados para acompanhar os assistentes sociais do Idtech na entrega dos donativos. “Muitas dessas crianças não ganham outro presente além destes que levamos no fim do ano. É muito gratificante ver o sorriso deles ao pegar uma boneca, um carrinho, um jogo ou qualquer outro brinquedo.”

A campanha

A Campanha Natal Criança Feliz, projeto de responsabilidade social do Idtech, já está em sua nona edição e conta com a ampla participação dos seus colaboradores. A ação tem duas etapas. A primeira acontece com a arrecadação de papeis, que são vendidos e o dinheiro é revertido em brinquedos. A segunda consiste na realização de gincanas entre as equipes dos postos de trabalho.

O posto de trabalho com maior número de doações foi a Central de Atendimento ao Cidadão – Teleconsulta, que atingiu 3.042 brinquedos. Para a líder do grupo campeão, a agente de atendimento Maria Francille Dutra Queiroz, o importante da campanha é a união dos colaboradores em prol da solidariedade. “Muitos recorreram aos amigos, familiares e vizinhos para a doação, mas a maioria fez um esforço individual para comprar os brinquedos, disse.

Proporcionalmente, o posto de trabalho que teve maior número de doações por colaborador, foi o Ciams Novo Horizonte, que arrecadou 784 brinquedos, o que equivale a 36 unidades por colaborador. De acordo com a supervisora Cristina Manicardi, este ano, os líderes de cada grupo conseguiram motivar os colaboradores ainda mais. “Eles arrebentaram! Motivados, foram em porta em porta, nas casas, mobilizando toda a vizinhança para a campanha. Além disso, no ano passado, muitos puderam participar da entrega das doações, podendo ver a emoção das crianças. Acredito que isso também ajudou a sensibiliza-los”, contou.

Confira as entidades beneficiadas:

Centro Espírita de Regeneração Chico Xavier
Centro de Amparo Social a criança e ao Adolescente com Câncer - Lar Caminho da Luz
Associação Irmã da Mãe Dolorosa
Centro de Orientação, Reabilitação e Assistência ao Encefalopata - CORAE
ASCEP - Associação de Serviço à Criança Excepcional de Goiânia
Associação Metodista de Assistência a Educação Infantil
APAE - Associação Pais e Amigos Excepcionais - Aparecida
Sociedade Espírita São João Nunes Maia - SEJOMA

Creche Vó Maria de Nazaré
Creche e Orfanato Lar das Crianças Pai Joaquim - Centro Espírita Pai Joaquim
Centro de Educação Infantil Lar de Matilde
Lar São Francisco
Associação Polivalente São José
Instituto Santa Mônica
Sociedade Espírita Trabalho e Esperança - SETE


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700