Goiânia, 25 de maio de 2017    




Notícias

(26/12/2016) Entidades filantrópicas recebem brinquedos arrecadados pelo Idtech

Entregas foram realizadas entre os dias 14 e 15 de dezembro, em 15 entidades da grande Goiânia. Campanha teve duração de dois meses e conseguiu arrecadas 3985 brinquedos novos e usados

O Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) entregou entre os dias 15 e 16 de dezembro 3.985 brinquedos a entidades filantrópicas que atendem crianças e adolescentes. A campanha, realizada anualmente pela Organização Social, contou com o envolvimento dos próprios colaboradores, que arrecadaram doações que beneficiaram 15 entidades.

Na Creche e Orfanato Lar das Crianças Pai Joaquim (Centro Espírita Pai Joaquim), 20 meninas com idades entre 5 e 16 recebem assistência social, moral, religiosa, alimentar, educacional, cultural, material, médica e odontológica. Como a entidade é filantrópica, sobrevive de doações. “Quando o Idtech chegou aqui foi a maior festa. As meninas gostaram bastante dos brinquedos. Essas doações são muito importantes porque contribuem para um Natal feliz das nossas crianças e adolescentes”, afirmou a auxiliar administrativa da entidade, Keila Muniz.

A campanha teve duração de dois meses e foi dividida em duas fases nos postos de trabalho do Idtech. Na primeira fase, que consistiu na arrecadação de papeis, os colaboradores conseguiram levantar mais de 5 toneladas de materiais recicláveis, que foram vendidos para cooperativas, e a renda revertida para a compra de brinquedos novos. Já a segunda etapa da campanha, teve como objetivo a arrecadação de brinquedos, quando gincanas de competição foram realizadas para incentivar a doação em todos os postos.

Sandra Costa, que é gerente do Serviço Social do Idtech, afirma que a Campanha do Brinquedo 2016 atingiu o seu objetivo cumprindo a meta de arrecadar 5 mil brinquedos. “Durante a entrega dos brinquedos, ouvimos vários depoimentos dos responsáveis das instituições sociais, os quais disseram que as doações são de suma importância, tendo em vista que não dispõem de recursos financeiros para realizar o sonho de cada criança atendida, que é o de ganhar um presente de natal. Para muitas das crianças beneficiadas, é o único presente de natal que ganham e este resultado é gratificante. É muito bom realizar as entregas e ver os olhinhos brilharem e o sorriso no rosto de cada criança.”


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700