Goiânia, 18 de novembro de 2017    




Notícias

(27/12/2016) “Eu senti a música na minha alma, direto no meu coração”, elogia paciente do HGG em Sarau Especial de Natal

Dona de casa Florência Prudente Batista assistiu apresentação da musicista Ellen Lara e Grupo Cantoria, e ficou bastante emocionada. Coral Jovem e Adulto do Itego em Artes Basileu França também agradou público do hospital

A dona de casa Florência Prudente Batista esteve internada no Hospital Alberto Rassi – HGG para realização de abdominoplastia, com profissionais do Serviço de Cirurgia Plástica. No dia 13 de dezembro, antes do procedimento, ela assistiu a apresentação da musicista Ellen Lara e Grupo Cantoria, e não segurou a emoção. O show contemplou a programação do Sarau do HGG Especial de Natal e levou para o público da unidade muitas canções natalinas, além de um repertório com músicas clássicas.

Entre uma foto e outra, Florência fez questão de expressar o sentimento. “Eu senti a música na minha alma, direto no meu coração, não apenas nos ouvidos. Esse grupo canta muito bem, e é disso que a gente precisa, de calor humano e de mensagens positivas. Vocês estão de parabéns”, declarou. A apresentação aconteceu nas enfermarias do hospital, e reuniu pacientes, acompanhantes e colaboradores da unidade.

No dia 22 de dezembro, o Coral Jovem e Adulto do Itego em Artes Brasileu França também levou o clima natalino para o Ambulatório de Medicina Avançada (AMA). Regidos pelo maestro Luiz Wagner, 60 coristas animaram a noite do público presente na unidade hospitalar com músicas conhecidas como Noite Feliz, Grande é o Senhor e Noite Santa. “É sempre muito bom apresentar aqui no HGG. Agradeço a todos em especial aos músicos que saíram de suas casas e vieram trazer um pouco de alegria para os pacientes”, declarou o maestro.

A dona de casa Maria de Fátima está internada na unidade para tratamento de Síndrome do Túnel do Carpo. Moradora de Águas Lindas de Goiás, Maria assistiu ao Coral, e revelou que o repertório fez com que ela lembrasse da família. “Essas músicas me lembraram um tempo bom, época que era mais nova e saía para assistir as apresentações dos corais de Natal. Também fiquei lembrando da minha família, que estou morrendo de saudade”.

A corista Maria de Sousa faz parte do Coral Adulto do Itego em Artes Basileu França há pelo menos nove anos. Ela se apresenta com o grupo no HGG há três anos, e explica que a sensação é diferente da apresentação de outros lugares. “É muito marcante para nós que apresentamos para os pacientes. Acho maravilhoso cantar aqui”. O encerramento da programação natalina acontece nesta quinta-feira, 29 de dezembro, a partir das 19 horas, com os sertanejos Eduardo Bassan e Thais Oliver.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700