Goiânia, 18 de dezembro de 2017    




Notícias

(03/01/2017) Sarau nas enfermarias do HGG encerra o ano com alto astral

Eduardo Bassan e Thais Oliver levaram a música sertaneja aos pacientes, acompanhantes e colaboradores, no dia 28 de dezembro

O ano de 2016 no Hospital Alberto Rassi – HGG foi encerrado com um Sarau nas enfermarias, levantando o astral daqueles, que apesar das festividades, estavam internados ou trabalhando na unidade. A atração ficou por conta dos cantores voluntários Eduardo Bassan e Thais Oliver, que interpretaram os maiores sucessos da música sertaneja. A dupla também visitou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) e a ala de Cuidados Paliativos, acompanhada da equipe de Enfermagem, que fez coro às canções.

Final de ano, os sentimentos de quem estava no Hospital nesta época estavam aflorados. A dona de casa Alice Gonçalves Pinheiro não segurou as lágrimas quando a dupla cantou especialmente para ela. “Adorei a música, estava triste por estar muito tempo longe de casa”, disse a paciente de Caldas Novas que fará uma cirurgia de vesícula. “A enfermeira já tinha me falado que iria ter o Sarau. Estava esperando por este momento”, contou.

Acompanhando a mãe que estava internada, Amália de Anchieta, de Itaberaí, estava há três dias no Hospital. “Aqui o tempo demora a passar, ainda mais hoje, que estava tudo mais calmo. Gostei muito dos artistas, cantam muito bem e são alegres, ajudando a distrair”, elogiou. Esta não foi a primeira vez que Eduardo Bassan e Thais Oliver se apresentaram no Sarau do HGG.

“Esta apresentação foi para fechar o ano com chave de ouro! Sempre estaremos de prontidão para levar um pouco de alegria para aqueles que estão neste ambiente fechado, pois a música leva mesmo a alegria ao coração”, disse o cantor Eduardo. Já a cantora Thais destacou que cantar no HGG é fazer um grande bem a si mesmo. “É sempre muito satisfatório. Nesta época do ano senti que é quando os pacientes mais precisam, por estar perto do Natal e agora, passando o ano novo longe da família. Espero ter conseguido trazer um pouco de alegria”, comentou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700