Goiânia, 27 de junho de 2017    




Notícias

(04/01/2017) HGG recebe primeira turma de internos de 2017

Acolhimento dos estudantes de medicina da Uni-Evangélica aconteceu nesta segunda-feira, 2 de janeiro. Gerente do Núcleo de Educação Continuada, Fabrícia Cândida, e a gerente de Internatos e Estágios, Wagna Barbosa receberam os alunos

O Hospital Alberto Rassi – HGG recebeu nesta segunda-feira, 2 de janeiro, a primeira turma de internos de 2017. Alunos que estão cursando Medicina na Uni-Evangélica, de Anápolis, foram acolhidos pela gerente do Núcleo de Educação Continuada, Fabrícia Cândida e pela gerente de Internatos e Estágios, Wagna Barbosa. Até o final da semana, alunos da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG) também participarão do acolhimento, totalizando 44 novos internos.

Antes de cumprirem a carga horária de 40 horas na instituição, os alunos receberam orientações sobre as normas e rotinas do hospital. Entre os assuntos abordados estão a importância da lavagem correta das mãos, uso do álcool em gel, fluxo de acidentes, utilização dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), utilização de sapatos fechados, cabelos presos, não utilização de adornos e tudo que envolve a NR-32 foram repassados para os alunos.

De acordo com a gerente de Internatos e Estágios do HGG, Wagna Barbosa, o internato é uma fase em que o aluno de medicina tem mais contato com a prática, e é o momento que começa a desenvolver a prática médica. “Essa vivência é fundamental porque o aluno sai da faculdade no sexto ano como clínico geral, podendo fazer pequenos procedimentos cirúrgicos e atendimentos gerais em ambulatório. O internato é responsável por preparar esse médico recém-formado”, explicou.

Em 2016, o HGG recebeu 433 estudantes de medicina para internato e residência, e 195 alunos de outros cursos. “O HGG é um hospital de médio porte e de alta complexidade que atende pacientes nas mais diversas especialidades clinicas e cirúrgicas. Conta com um Centro de Terapia Intensiva (CTI) de última geração, tecnologia de ponta, é acreditado pleno pela Organização Nacional de Acreditação (ONA), entre outros benefícios. Tudo isso faz uma grande diferença na formação deste profissional, que deve aproveitar a oportunidade para ingressar no mercado de trabalho com muito mais propriedade e segurança. Inclusive muitos internos depois da conclusão do curso de medicina buscam o HGG como uma ótima opção para realizar a residência”, afirmou Wagna.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700