Goiânia, 23 de maio de 2017    




Notícias

(12/01/2017) Nutricionista dá dicas para alimentar-se bem durante o ano inteiro

Raine Cristina Barbosa, residente de nutrição do HGG, tirou as dúvidas dos pacientes que aguardavam por consulta no Ambulatório da unidade. Atividade aconteceu nesta quarta-feira, 11 de janeiro

Na tarde desta quarta-feira, 11 de janeiro, o Hospital Alberto Rassi – HGG promoveu a primeira palestra da campanha “Janeiro da Prevenção”, que semanalmente disponibiliza profissionais da saúde para tirar as dúvidas dos usuários do Ambulatório de Medicina Avançada (AMA). Enquanto aguardam por atendimento, os pacientes recebem informações importantes sobre saúde e qualidade de vida. Na ocasião, a residente de nutrição do HGG, Raine Cristina Barbosa, ministrou a palestra “Como se alimentar bem durante o ano todo”.

Alimentar-se bem é um assunto que está em evidência, porém, a dúvida de muitas pessoas é: como seguir uma rotina saudável não apenas nos primeiros meses, mas durante o ano todo? A nutricionista explicou que pequenas atitudes podem fazer a diferença. “É necessário fazer no mínimo três refeições por dia, e não ficar grandes intervalos sem comer. No meio da manhã e no meio da tarde, são aconselhados os lanches saudáveis, que incluem frutas e derivados do leite, como queijo, iogurte, entre outros”.

A combinação, arroz e feijão, de acordo com Raine, é bastante nutritiva e não deve ser excluída do cardápio. “As proteínas desses dois alimentos se complementam e fazem muito bem para a saúde”. Evitar gorduras e frituras, também é recomendado. “Prefira os alimentos assados e grelhados. Diminua o açúcar ou retire da alimentação. Além disso, é necessário ingerir pelo menos oito copos de água por dia” explicou.

Sandra Lima estava na unidade acompanhando a mãe em uma consulta com a equipe de ortopedia. Ela revela que sempre teve dúvida se para emagrecer, é melhor jantar ou fazer um lanche. “A janta pode facilmente ser substituída por um lanche saudável. Uma sugestão, é um sanduiche natural com pão integral e queijo branco”, explicou a nutricionista. “Eu gostei da palestra, foi bastante esclarecedora”, declarou a dona de casa.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700