Goiânia, 21 de novembro de 2017    




Notícias

(18/01/2017) Inclusão digital: CIT inicia a primeira turma de 2017

Aulas tiveram início nesta segunda-feira, dia 16 de janeiro. Curso terá duração de dois meses, e os alunos serão capacitados em sistema Windows, pacote Office e navegação na Internet

Nesta segunda-feira, 16 de janeiro, tiveram início as aulas da primeira turma de 2017 do curso de informática básica oferecido pela Central de Inclusão Digital do Trabalhador (CIT). Os alunos matriculados receberam o material didático e as primeiras orientações sobre o curso, que terá duração de 60 dias. O cronograma prevê que os matriculados sejam qualificados para trabalhar com o sistema Windows, pacote Office e navegação na Internet. O CIT é um projeto social criado em 2009 pelo Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech), e tem como objetivo capacitar o público para o mercado de trabalho, ensinando informática básica.

A assistente social do Idtech, Sônia Marques, explicou aos participantes sobre a iniciativa e citou as ações de responsabilidade social da organização. Ernesto de Godoy tem 70 anos e procurou o curso para se inserir novamente no mercado de trabalho. “Fiz um curso de porteiro, e quando surgiu a vaga eu não pude ser contratado porque não sabia usar o computador. Estava desesperado procurando um curso barato, e quando li no jornal sobre o CIT, que é totalmente gratuito, fiz minha inscrição imediatamente”.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700