Primeira Oficina de Arte de 2017 agrada pacientes do HGG



Atividade aconteceu nesta terça-feira, 17 de janeiro, no jardim da unidade. Pacientes elogiaram a iniciativa

O Hospital Alberto Rassi – HGG em parceria com a Escola de Artes Visuais (EAV) promoveram nesta terça-feira, 17 de janeiro, a primeira Oficina de Arte de 2017. Pacientes internados na unidade receberam o auxílio do artista plástico Alexandre Liah, e soltaram a imaginação durante a tarde de pinturas. A iniciativa tem o objetivo de humanizar o ambiente hospitalar e acontece quinzenalmente no jardim do HGG.

O tapeceiro Marcos Nunes vai passar por cirurgia de retirada de excesso de pele. Ele disse que nunca pegou em um pincel antes e que a atividade proporcionou bem-estar para os participantes. “No momento que estive aqui, eu me esqueci da dor e esqueci que estava internado. Parabéns pela iniciativa. Foi muito bom para distrair, ainda mais que vou passar por cirurgia amanhã. Com certeza, estou com a cabeça mais descansada”, elogiou.

O aposentado José Alves de Souza internou no mesmo dia da Oficina. Ele revela que estava dormindo quando foi convidado para descer para uma tarde de pinturas. “Esse hospital é muito bom, a comida é maravilhosa, tem um excelente atendimento. No pouco tempo que estou aqui já fiz amizade com as enfermeiras e com os colegas de quarto. Foi muito bom participar da Oficina, eu nunca tive essa experiência antes”, declarou José que vai passar por uma cirurgia no joelho.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS