Goiânia, 21 de setembro de 2017    




Notícias

(12/01/2017) Mais de 200 pessoas são atendidas em evento no HGG

Nesta quinta-feira, dia 12 de janeiro, tenda no estacionamento do Hospital Alberto Rassi teve como objetivo incentivar os hábitos saudáveis por todo ano de 2017

O Hospital Alberto Rassi – HGG promoveu na manhã desta quinta-feira, dia 12 de janeiro, o primeiro evento de promoção da saúde em 2017. Nesta edição, as equipes de enfermagem, nutrição, fisioterapia e clínica médica orientaram a população sobre como manter os hábitos saudáveis durante todo o ano. Além de orientações para uma boa alimentação e para combater o sedentarismo, 200 pessoas fizeram testes de glicemia, aferiram a pressão e calcularam o Índice de Massa Corpórea (IMC) na unidade.

“A gente até sabe que precisa se cuidar, mas vai deixando e relaxando”, disse o aposentado Edson Alves dos Santos, de 64 anos. Ele e sua esposa, Cleonice Maria Paixão, foram cedo ao Hospital depois de saber do evento pela televisão. “O atendimento foi ótimo. Gostei muito das dicas das nutricionistas. A combinação alimentação saudável e atividade física é muito importante, ainda mais para quem está na minha idade.”

Cleonice concorda com o marido. “Nós temos de nos manter sempre alerta. Achei o evento muito interessante e o pessoal tem de vir e fazer o mesmo. Vou seguir as orientações dos fisioterapeutas, sobre levantar pela manhã e fazer os exercícios de alongamento”, contou a auxiliar administrativa. De acordo com o fisioterapeuta Gustavo Menezes, a equipe dele trabalhou com os participantes o alongamento e o relaxamento corporal.

“São exercícios simples, que as pessoas podem fazer em casa, para ganhar uma melhor flexibilidade, aliviar as tensões musculares e melhora do sono. É importante que estes conselhos devem ser seguidos regularmente, não só no início do ano, mas nos próximos 365 dias, de forma regular”, explica o fisioterapeuta. Já a nutricionista e mestre em antropologia da alimentação, Amélia Duarte, mostrou que não é preciso ser radical na dieta, mas comer pequenas porções e alimentos menos processados (como por exemplo, macarrão instantâneo, margarina, molho de tomate industrial).


Fonte: IDTECH





Google








IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700