SMS promove Oficina de Declaração de Óbito no HGG



No Hospital Alberto Rassi – HGG, atividade acontece na quarta-feira, 01 de fevereiro, a partir das 8 horas, no Auditório da unidade. Público-alvo são médicos e residentes

A Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia promove no dia 1º de fevereiro, uma Oficina sobre Preenchimento de Declaração de Óbito – Causa morte não especificada (Causa básica “Garbage”). No Hospital Alberto Rassi – HGG, a atividade acontece a partir das 8 horas da manhã no Auditório da unidade, para médicos e residentes. A Oficina acontece em parceria com o Departamento de Vigilância de Doenças e Agravos Não Transmissíveis e Promoção da Saúde – DANTPS, Organização Vital Strategy e a Universidade de Melbourne – Austrália.

O objetivo é promover a discussão de ocorrência de óbitos cuja causa básica não está especificada, e que são classificadas como “códigos garbage”. A proporção de mortes atribuídas a causas mal definidas e “códigos garbage” no Brasil é aproximadamente 30% das ocorrências anuais. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, esta iniciativa possibilitará a melhoria da qualidade da definição sobre causa morte no Brasil e em Goiás.

Além do HGG, a atividade acontecerá no Hospital de Urgências de Goiânia – HUGO, Hospital das Clínicas – HC-UFG e Centro de Reabilitação e Readaptação Dr Henrique Santillo – CRER, em dias e horários diferentes.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS