Goiânia, 25 de maio de 2017    




Notícias

(24/01/2017) Músico leva canções românticas e religiosas para enfermarias do HGG

Nesta quinta-feira, dia 19 de janeiro, cantor Britto se dispôs voluntariamente a participar do projeto Sarau, que leva música toda semana para o Hospital Alberto Rassi. Gerentes de enfermagem ajudaram na cantoria

Na quinta-feira, dia 19 de janeiro, quando o verão brasileiro dava seus sinais com uma chuva leve, as enfermarias do Hospital Alberto Rassi – HGG foram musicalizadas com canções românticas e religiosas. O cantor Britto esteve voluntariamente no projeto Sarau do HGG, que leva a alegria da música semanalmente para o ambiente hospitalar há três anos.

“Nós temos de cantar para espantar os males”, disse a dona de casa Ilza Rodrigues de Oliveira, que acompanha sua filha que está internada há um mês. “Acho muito bonito a música. Pode ser evangélica, católica, o importante é que Deus está por nós em todos os momentos e cantar faz bem”, disse Ilza. Ela pediu para Britto cantar a música Zaqueu, uma das mais pedidas no projeto Sarau do HGG, por falar sobre a cura.

Já o paciente Vanir Antunes cantou junto quando tocou a música Garçom, do Reginaldo Rossi. O agricultor lembrou da época que morou em São Paulo. “Ele podia ficar o dia inteiro cantando. É muito legal.” De Catalão, ele fez uma cirurgia na coluna e está há um mês internado. “Estou sem acompanhante, mas nem precisei. Aqui todos me tratam com amor e adoro a equipe de enfermagem”, disse.

Britto, que esteve pela primeira vez no Projeto, gostou da oportunidade de cantar para os pacientes com a ajuda da equipe de enfermagem, que percorreu por todo o Hospital, incluindo o Centro de Terapia Intensiva (CTI). “Foi muito gratificante! Agradeço a Deus pelo dom que me deu e a possibilidade de fazer algo para o próximo. Estamos neste mundo para fazer o bem. A interação que tivemos com o paciente foi muito boa e o apoio da enfermagem foi fundamental”, contou.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700