Goiânia, 30 de maio de 2017    




Notícias

(25/01/2017) HGG se torna cenário para teaser do Show do Esqueleto

Vídeo foi gravado nesta terça-feira com os estudantes de medicina da UFG e servirá como convite para grande apresentação teatral dedicada aos calouros do curso

Nesta terça-feira, dia 24 de janeiro, o Hospital Alberto Rassi – HGG tornou-se em cenário para um vídeo promocional (teaser) do Show do Esqueleto, espetáculo teatral destinado aos calouros de medicina da Universidade Federal de Goiás (UFG). Seis estudantes, dois produtores e um diretor de teatro participaram das gravações, que ocorreram na Clínica Médica, Centro de Terapia Intensiva (CTI) e Centro Cirúrgico.

Durante a gravação, a equipe se impressionou com a qualidade da estrutura do Hospital Alberto Rassi. De acordo com a presidente do 56º Show do Esqueleto, Naryanna Renata de Morais, foi uma sugestão dos próprios professores da Universidade. “A iniciativa cultural tem como objetivo substituir os antigos trotes violentos e acontece desde 1962. Este ano o tema será ‘tempo’”, explicou a estudante.

Participe
A encenação da peça ocorrerá no dia 20 de maio, no Centro de Convenções da Pontifícia Católica de Goiás. Os ingressos, no valor de R$ 25, serão vendidos a partir de fevereiro, em ponto de venda na própria Faculdade de Medicina. São esperadas cerca de duas mil pessoas no espetáculo encenado por 80 alunos do segundo ano de medicina. A direção do espetáculo é de Rodrigo Cunha.

História
O Show do Esqueleto é um espetáculo teatral que já no primeiro ano de sua existência lotou os lugares do Centro de Educação Física, onde foi encenado. Sua origem está vinculada à substituição dos antigos e violentos trotes aplicados aos calouros do curso por formas de recepção mais saudáveis, em que o riso é o propósito primordial. Dessa forma, todos os anos, os alunos do segundo da Faculdade de Medicina preparam um novo Show para receber a nova turma.

O espetáculo é vinculado ao Centro Acadêmico e constitui hoje um dos maiores acontecimentos culturais da UFG. Foi tombado em 20 de dezembro de 2006, pelo médico Heitor Rosa, como patrimônio cultural da Faculdade de Medicina e, certamente, o maior evento cultural desta escola.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700