Goiânia, 21 de outubro de 2017    




Notícias

(27/01/2017) Juninho Mamede emociona pacientes em Sarau do HGG

Apresentação aconteceu nesta quinta-feira, 26 de janeiro. Acompanhado do músico Alexandre Amorim, cantor levou para o Sarau repertório composto de pop rock e músicas nordestinas

Ana Paula Bravo da Silva passou por cirurgia de enxerto de pele há dois dias, no Hospital Alberto Rassi – HGG. Ela conta que precisou ficar em isolamento, para evitar qualquer tipo de infecção. Há três meses passou por uma cirurgia de amputação das pernas e desde então, segundo ela, está em uma nova fase da vida. Nesta quinta-feira, 26 de janeiro, a telefonista acompanhou o Sarau do HGG na enfermaria que está internada. De lá, ouviu toda a apresentação do músico Juninho Mamede, que encerrou a programação do projeto do mês de janeiro.

Ela não pôde estar na plateia, mas após o show, recebeu a visita do cantor no próprio quarto. “Esta é a primeira vez que acompanho o Sarau e gostei bastante. A música traz alegria e ajuda a passar o tempo”, afirmou Ana Paula que está com previsão de alta para esta sexta-feira. A vendedora Helena Evangelista também participou do show, porém fez questão de ficar na primeira fileira de cadeiras. A cada música, ela fechava os olhos e batia palmas, demonstrando alegria.

“Ele cantou com o coração, com alegria, com satisfação”, disse elogiando o cantor. Além disso, Helena destacou que conseguiu se sentir mais tranquila após a apresentação. “Eu cheguei aqui com muito medo, porque nunca fiquei internada. Mas desde o inicio, está sendo maravilhoso, desde o atendimento, comida, e toda estrutura do hospital. Vou passar por cirurgia amanhã e estou bem mais aliviada”.

Wanderlania Godoy dos Santos também viveu momentos de emoção no Sarau. Aos prantos, deixou a apresentação e depois explicou o motivo. “Há cinco anos eu perdi uma sobrinha que teve um tumor cerebral muito grave. Enquanto ela esteve internada no Hospital Araújo Jorge, nós participamos das atividades de humanização, sempre tinha música, palhaços, e ela fazia questão de me filmar dançando, para depois ficar rindo. Esse tipo de atividade proporciona momentos de alegria para o paciente internado. A música desperta vários sentimentos, e faz com que o paciente queira estar bem, queira viver. Assim como foi importante para a minha sobrinha, esse Sarau também foi muito importante pra mim”, declarou.

Juninho Mamede, acompanhado do músico Alexandre Amorim, apresentou um repertório diversificado do pop rock nacional e internacional. Além disso, canções nordestinas de Luiz Gonzaga e Alceu Valença também alegraram o público. “Foi maravilhoso. Eu estava com receio sobre o repertório, mas foi perfeito. É engraçado porque nós tocamos muito em bares, e lá as pessoas não prestam atenção. Caso contrário, eles estão ali, conversando e quase não interagem com o músico. Aqui foi diferente, é um show em que os pacientes prestam atenção, ouvem e veem atentamente. Podem contar conosco sempre”, declarou Juninho.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700