Sesmt distribui bolinhas anti-stress para colaboradores do HGG



Ação teve inicio nessa segunda-feira, 30 de janeiro no Hospital Alberto Rassi – HGG. Colaboradores que atuam nos períodos, noturno e madrugada, também receberam orientações

O Serviço Especializado em Saúde e Medicina do Trabalho (Sesmt) do Hospital Alberto Rassi – HGG iniciou nesta segunda-feira, 30 de janeiro, a distribuição de bolinhas anti-stress e panfletos informativos sobre ergonomia, para os colaboradores que atuam em todos os turnos da unidade, inclusive àqueles que trabalham nos períodos, noturno e madrugada. A ação tem o objetivo de promover o conforto e bem-estar dos profissionais enquanto estão no ambiente de trabalho.

De acordo com a gerente do Sesmt, Simone Espinar, esta é uma recomendação da Organização Nacional de Acreditação (ONA) e está sendo divulgada para todos os colaboradores. “Estamos explicando sobre a importância de alongar antes de começar as atividades nos postos de trabalho, e paralelo a isso, estamos entregando as bolinhas anti-stress. Também aproveitamos para entregar óculos e máscaras, que são Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), para aqueles que ainda não haviam retirado junto ao Sesmt”.

Relda Eterna atua na gerência do Ambulatório de Medicina Avançada (AMA) e explica que normalmente o colaborador só alonga quando começa a sentir dores. “Quando acontecem essas ações, é que a gente lembra sobre a importância de alongar antes e depois, diariamente”. Mônica Nunes que também atua no AMA, concordou que as bolinhas vão auxiliar a reduzir desconfortos nas mãos. “Eu gosto bastante dessas bolinhas anti-stresse, porque nos distrai e melhora os movimentos das mãos”.



Quer receber notícias e novidades do Idtech diretamente no seu e-mail?

ASSINE NOSSA NEWSLETTER

© IDTECH - TODOS OS DIREITOS RESERVADOS