Goiânia, 20 de novembro de 2017    




Notícias

(02/02/2017) Pacientes participam de Oficina de Arte no HGG

Iniciativa de humanização do Hospital Alberto Rassi, em parceria com a Escola de Artes Visuais (EAV) aconteceu nesta terça-feira, 31 de janeiro

A vendedora autônoma Daniela Cândida de Oliveira e Silva se descreve como uma pessoa comunicativa e hiperativa. Internada no Hospital Alberto Rassi – HGG há uma semana para tratamento de hérnia de disco, ela declara que qualquer atividade que quebre a rotina hospitalar proporciona benefícios para os pacientes. Nesta terça-feira, 31 de janeiro, Daniela participou da Oficina de Arte promovida pelo hospital em parceria com a Escola de Artes Visuais, e fez questão de elogiar.

“É muito cansativo ficar internada por muitos dias, porque a pessoa fica apenas deitada na cama, e eu sou muito expansiva, gosto muito de conversar, não aguento ficar muito tempo parada. Gostei muito da Oficina de Arte, e como sou muito enérgica, estava precisando de uma terapia mesmo, acho que encontrei a minha válvula de escape. Quando chegar em casa, vou comprar o material e continuar pintando”, declarou.

A dona de casa Fabrícia Pantoja Costa Silva também teve a sua primeira experiência com o pincel e tinta. Internada para tratar problemas no coração e vesícula, ela aprovou a iniciativa. “É a primeira vez que pinto uma tela e gostei bastante. Consegui descontrair”. A dona de casa Ana Maria da Silva Gomes concordou. “É muito importante esse tipo de atividade para nós que estamos internados, gostei bastante”, declarou Ana Maria que está internada para tratar problemas na coluna.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700