Goiânia, 18 de novembro de 2017    




Notícias

(02/02/2017) Importância da prática de exercícios físicos regulares é tema de palestra no HGG

Fisioterapeuta Júlio Edgar Bernardes Coelho e a residente de fisioterapia Katrine Holanda ministraram palestra no Ambulatório do HGG nesta quarta-feira, 01 de fevereiro

Nesta quarta-feira, 01 de fevereiro, o Hospital Alberto Rassi – HGG promoveu a primeira palestra da campanha “Fevereiro da Prevenção”, que tem o objetivo de levar semanalmente informações sobre saúde para os usuários da unidade enquanto aguardam por consulta no Ambulatório de Medicina Avançada (AMA). Na ocasião, o fisioterapeuta Júlio Edgar Bernardes Coelho e a residente de fisioterapia Katrine Holanda explicaram para o público sobre a importância de praticar exercícios regularmente.

De acordo com Júlio, o inicio do ano é um bom momento para começar a se exercitar. “O mais importante é estabelecer metas e se planejar. Programe o melhor horário e é importante que antes de começar a se exercitar procure a orientação de um médico. É a partir dessa avaliação que a pessoa fica liberada ou não para as práticas esportivas”, explicou. Sobre o melhor horário para exercitar, o profissional disse que não há uma regra. “Cada pessoa se adequa a um horário, porém os exercícios no período matutino proporcionam melhor disposição durante todo o dia”, explicou.

A residente de fisioterapia Katrine Holanda explicou que os alongamentos ajudam a prevenir lesões, e deu dicas de exercícios para o público da unidade. A aposentada Maria Aparecida dos Santos Maia levantou da cadeira e acompanhou toda a sequência de exercícios orientadas pelos profissionais. Ela explica que há dois anos passou a se exercitar rotineiramente e desde então percebeu melhora no funcionamento do corpo. “Fiz uma cirurgia e estou há um mês sem me exercitar, e estou sentindo muita falta”, declarou a aposentada que estava acompanhando a mãe em uma consulta com a equipe de pneumologia.


Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700