Goiânia, 27 de abril de 2017    




Notícias

(03/02/2017) Colaboradoras do Idtech/HGG participam de treinamento sobre Sistema Eletrônico de Informações (SEI)

Novo Sistema permite a virtualização de processos e documentos nos órgãos dos governos, além de facilitar o acesso à informação por parte de servidores e cidadãos, propiciando celeridade, segurança e economia

A Secretaria de Estado de Gestão e Planejamento (Segplan) promoveu treinamento no dia 26 de janeiro, no Auditório da Escola de Saúde Pública, sobre a substituição do Sistema Eletrônico de Protocolo (SepNet) pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI). As colaboradoras do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Humano (Idtech) e Hospital Alberto Rassi – HGG, Adriane Duarte Cordeiro (Gerente de Documentação do Idtech/HGG), Jorgeanne Luitha (atua na Gerência Administrativa do HGG) e Thainá Freitas (Secretaria Executiva do Idtech) participaram da capacitação.

Desde o dia 1º de fevereiro, a nova ferramenta está sendo utilizada para a entrada de todos os processos públicos, de qualquer natureza. Nessa primeira fase de implantação, o sistema está funcionando apenas como um autuador e registrador da tramitação física de novos processos administrativos. O superintendente da Central de Tecnologia da Informação da Segplan, Ricardo Pereira Borges, explica que nessa fase não haverá mudanças na forma de trabalho e que o objetivo é a familiarização dos usuários com a ferramenta, com o mínimo de funcionalidades e alterações na rotina diária de trabalho.

SEI

O SEI é uma ferramenta que permite a virtualização de processos e documentos nos órgãos dos governos, além de facilitar o acesso à informação por parte de servidores e cidadãos, propiciando celeridade, segurança e economia.

Entre os benefícios da nova ferramenta estão a diminuição da burocracia, pois não será preciso aguardar documentos tramitarem de um setor a outro, já que os processos poderão ser analisados diretamente no sistema; o aumento da produtividade (com os processos eletrônicos implantados, será possível acessá-los em vários locais, assim, mais de uma área poderá trabalhar sobre o mesmo processo ao mesmo tempo, tornando a análise mais ágil); além da economia (o processo eletrônico permitirá a redução de gastos com materiais de escritório, contribuindo para a preservação do meio ambiente, com redução de uso do papel e energia elétrica de impressoras).

Com informações do site da Segplan.



Fonte: IDTECH






IDTECH - Todos os direitos reservados

Rua 01, Qd. B-1, Lt. 03/05 nº 60 - Térreo, Setor Oeste, Cep. 74115-040, Goiânia/GO
Telefone: 62 3209-9700